Topo

Esporte

Candidatura "platina" para Copa de 2030 propõe 12 sedes, sendo 8 na Argentina

09/04/2018 16h57

Buenos Aires, 9 abr (EFE).- A candidatura conjunta de Argentina, Uruguai e Paraguai para sediar a Copa do Mundo de 2030 propõe 12 sedes, sendo oito em território argentino, e duas, cada, nos outros dois países, conforme anunciaram nesta segunda-feira, em Buenos Aires, dirigentes ligados à campanha.

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia; o secretário de Esportes da Argentina, Carlos Mac Allister; o coordenador argentino da candidatura, Fernando Marín; o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez; o secretário de Esportes do Uruguai, Fernando Cáceres; e o coordenador uruguaio da candidatura, Eduardo Abulafia, participaram de uma reunião na Casa Rosada, sede do governo argentino, e concederam uma entrevista coletiva.

Os representantes do Paraguai não puderam comparecer por problemas com o voo que os trazia à Argentina, que por condições climáticas teve que ser desviado para a província de Córdoba.

Ao serem perguntados na entrevista sobre o número de sedes e quais elas seriam, os dirigentes evitaram dar detalhes e se limitaram a informar a quantidade que cada país terá.

"Consideramos muito claro que o investimento em infraestrutura para receber um Mundial com 48 seleções é grande, mas também temos em mente que o acontecimento que haverá em 2030 é muito importante para não assumirmos este desafio", afirmou Valdez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte