Topo

Esporte

Del Piero e Gullit entram para Hall da Fama da Federação Italiana

09/04/2018 15h59

Roma, 9 abr (EFE).- O italiano Alessandro Del Piero e o holandês Ruud Gullit foram homenageados nesta segunda-feira em Florença, no centro da Itália, com a inclusão de seus nomes no Hall da Fama da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Del Piero, ex-capitão da Juventus, e Gullit, um dos líderes do Milan dos anos 80 e 90, receberam a notícia em dezembro e participaram da cerimônia oficial, organizada no Palazzo Vecchio de Florença.

Na sétima edição do evento, Del Piero e Gullit entregaram à federação peças de uniformes que marcaram as suas carreiras para que sejam exibidas no Museu do Futebol do centro técnico de Coverciano, na mesma cidade.

"Eu era o menor e o mais tímido, mas briguei pelo sonho de ser jogador com determinação e paixão. Um sonho que se tornou realidade e que terminou com o meu maior objetivo, o título da Copa do Mundo", disse Del Piero, campeão em 2006.

Também entraram para o Hall da Fama da entidade Osvaldo Bagnoli, campeão italiano com o Hellas Verona em 1985, Bruno Conti, campeão do mundo com a Itália em 1982, a bicampeã mundial Elisabetta Vignotto e o dirigente Sergio Campana.

Esses nomes foram escolhidos em votação pelos diretores dos principais jornais esportivos do país, segundo informou a federação em comunicado oficial.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte