Topo

Fernando Torres anuncia que sairá do Atlético ao fim da temporada

09/04/2018 12h06

Madri, 9 abr (EFE).- O atacante Fernando Torres, do Atlético de Madri, anunciou em evento publicitário nesta segunda-feira que esta será a sua última temporada no clube e que espera terminar fecha esta etapa com a comemoração de um título.

"Quero aproveitar a oportunidade para dizer que esta será a minha última temporada no clube, é uma decisão que não foi simples", declarou o jogador durante um evento organizado por patrocinadores da equipe.

Torres encerrará assim a segunda passagem pelo Atlético, que começou em janeiro de 2015, uma decisão que tomou atendendo "à realidade e às circunstâncias".

"Sentia a obrigação de dizer tudo aos torcedores, que na rua e nos treinos me perguntam que se vou ficar, me deram tanto carinho que de alguma maneira sinto a necessidade de falar. Não havia um bom momento porque sempre temos uma partida mais importante que a anterior", acrescentou.

O atacante pediu o apoio da torcida para que o clube conquiste um título até o final desta temporada.

"Restam muitas partidas em casa, espero que todos façamos o melhor possível para que no final de temporada cheguemos a um lindo final. As coisas bonitas têm um início e um fim, o princípio foi há muitos anos e o final fica daqui a um mês e pouco. Vamos desfrutar e focar no importante, e tomara que o final seja com um título", declarou.

Torres explicou que tem a confiança da diretoria para ficar no Atlético de Madrid pelo tempo que quiser, mas que decidiu terminar o esta etapa "aceitando a realidade".

"Já vemos que o protagonismo que tenho é pequeno e talvez seja o momento de dar lugar a outros. Tenho vontade e a sensação que posso jogar bem, mas hoje não estou conseguindo no Atlético, é um dos motivos que me levam a tomar esta decisão", analisou.

O jogador, de 34 anos, confirmou que não se trata de uma aposentadoria do futebol porque "certamente" continuará a jogar, mas não mais no clube que o revelou.

"A minha ideia era pendurar as chuteiras aqui, mas as coisas nem sempre saem como esperamos. Não queria fazer desta maneira porque me sinto com forças, físico e quero seguir jogando. Não sei se por dois, três, cinco anos, mas quero continuar jogando porque me estou muito bem e espero fazer isso em outro lugar", comentou.