Topo

Esporte

Gol mexicano em 86 é eleito o melhor das Copas por torcedores

reprodução/Fifa
O gol de Manuel Negrete em 86 foi eleito por torcedores como o mais bonito das Copas Imagem: reprodução/Fifa

09/04/2018 11h42

Moscou, 9 abr (EFE).- O gol do meia mexicano Manuel Negrete contra a Bulgária, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1986, no México, foi eleito o melhor de todas as edições do torneio pelos torcedores, segundo informou a Fifa nesta segunda-feira.

Na vitória por 2 a 0 da seleção da casa sobre a equipe búlgara, o lance mais marcante da partida ocorreu aos 34 minutos, quando Negrete tabelou em frente à área e acertou um belo voleio para abrir o placar no Estádio Azteca.

Na segunda posição ficou o gol marcado por Éder, em bomba de fora da área, sobre o goleiro Rinat Dasaev na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a URSS na estreia da Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Esses gols deixaram para trás os lençóis de Pelé contra a Suécia em 1958; a lendária jogada de Maradona contra a Inglaterra em 1986; o rápido drible de Bergkamp contra a Argentina em 1998; a matada no peito seguida de uma bomba de Maxi Rodríguez contra o México em 2006; e o golaço de James Rodríguez contra o Uruguai em 2014.

Milhares de torcedores participaram da votação, que foi realizada na página do Facebook dedicada à Copa do Mundo entre os dias 31 de março e 9 de abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte