Topo

Após bater Barça, técnico Di Francesco quer que Roma mire final da Champions

10/04/2018 20h25

Roma, 10 abr (EFE).- Após a Roma ter conseguido a façanha de eliminar o Barcelona com uma vitória por 3 a 0 no estádio Olímpico nesta terça-feira, o técnico Eusebio Di Francesco comemorou o feito, mas quer evitar que sua equipe se acomode com a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

"Transmiti aos jogadores uma mentalidade, estou muito feliz. Hoje é um grande momento, mas não basta. Estamos nas semifinais, por que dizer 'aconteça o que acontecer a partir de agora'? Esta equipe tem que apontar para Kiev (sede da final desta 'Champions') porque é correto fazermos isso", disse Di Francesco em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador italiano entrou na sala de imprensa sob um longo aplauso de alguns jornalistas presentes e ressaltou que o seu elenco deve ter a ambição de continuar progredindo na 'Champions'.

Uma das chaves do triunfo desta terça-feira foi a mudança do sistema tático. Di Francesco abandonou o habitual 4-3-3 para escalar a Roma no 3-5-2, o que impediu que o Barça dominasse o meio-campo.

"Sou um louco, porque um técnico faz estas mudanças assumindo riscos. Vocês (referindo-se à imprensa italiana) teriam me matado se tivesse dado errado. Mas gosto dessas coisas. Agradeço aos meninos pela maneira como trabalharam, fizeram um trabalho extraordinário sob todos os pontos de vista", destacou.

Di Francesco ainda revelou que a ideia de mudar o esquema tático lhe veio à mente na noite de sábado, depois da derrota para a Fiorentina por 2 a 0 em casa, pelo Campeonato Italiano, e que ficou feliz pelo compromisso demonstrado por seus jogadores para se adaptarem em três dias.

O treinador da Roma também salientou que seus jogadores pressionaram a saída de bola do adversário e exigiram que o goleiro alemão Marc André Ter Stegen participasse muito também com a bola nos pés, o que dificultou a circulação da bola.