Topo

Buffon diz que não há "drama" em possível despedida da Liga dos Campeões

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

10/04/2018 16h26

Madri, 10 abr (EFE).- Com a complicada missão de ajudar a Juventus a se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Real Madrid, o goleiro Gianluigi Buffon, de 40 anos, disse que não haverá drama se a partida da próxima quarta-feira for a última de sua carreira pela Liga dos Campeões. Pelo contrário: ficará satisfeito por ter sido no estádio Santiago Bernabéu.

"O importante é que não seja a última partida da Juventus nesta temporada. É uma possibilidade (jogar a última partida pela Liga dos Campeões), mas não é uma coisa que me deprima ou me leve a ter pensamentos negativos. Não é um drama. Inclusive, se for assim, quando criança teria assinado para jogar a minha última partida no Bernabéu contra o Real Madrid", declarou.

Depois da dura derrota em Turim na partida de ida das quartas de final do torneio continental, Buffon, que nunca conquistou a Champions, deixou claro que a equipe italiana fará todo o possível para conseguir a classificação fora de casa.

"A nossa mentalidade na partida de amanhã será tentar jogar o tipo de jogo que sempre fazemos e obter o melhor resultado possível. A diferença inicial é realmente grande. A única maneira que conheço de tentar acreditar é não nos deixarmos levar pelo entusiasmo. Este tipo de jogo precisa ser desenvolvido lentamente, devemos lutar e jogar com orgulho", acrescentou.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Buffon também respondeu a uma pergunta referente à possibilidade de ser ovacionado no Santiago Bernabéu pelo que fez ao longo da carreira.

"Na vida aprendi a não esperar nada. Se amanhã acontecer algo formoso, será brilhante. No entanto, devo dizer que sempre que joguei aqui no Bernabéu com a Itália e com a Juventus o público foi muito generoso e sempre nos aplaudiu", comentou.

Para Buffon, a idade não é um fator que impeça alguém de jogar, o importante é saber como está física e psicologicamente para continuar em atividade.