Topo

Com novo triplo-duplo de Westbrook, Thunder vence e se garante nos playoffs

10/04/2018 02h50

Redação Central, 9 abr (EFE).- Com o 25º triplo-duplo de Russell Westbrook na temporada 2017-2018 da NBA, o Oklahoma City Thunder garantiu sua vaga nos playoffs da Conferência Oeste, com a vitória sobre o Miami Heat, na noite de segunda-feira, na American Airlines Arena, por 115 a 93.

O armador, que não começou bem a noite, se recuperou no decorrer da partida e deixou a quadra com 23 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. O cestinha foi Paul George, com 27 pontos.

Pelo lado do Heat, que está classificado para a próxima fase, Josh Richardson e Hassan Whiteside foram os principais nomes, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Na esperança de tirar do Philadelphia 76ers a terceira colocação da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers derrotou o New York Knicks, no Madison Square Garden, pelo placar de 123 a 109. Com o resultado, a franquia de Ohio garantiu o primeiro lugar da Divisão Central.

O cestinha foi Kevin Love, dos Cavs, com 28 pontos. LeBron James conseguiu um duplo-duplo, marcando 26 pontos e 11 assistências.

Na franquia nova-iorquina, sem chances de classificação, Michael Beasley marcou 20 pontos.

Pela 21ª temporada consecutiva, o San Antonio Spurs chegou aos playoffs, ao vencer o Sacramento Kings, no AT&T Center, por 98 a 85.

Rudy Gay e Manu Ginobili foram os principais nomes do importante triunfo dos Spurs, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado dos Kings, Willie Cauley-Stein foi o cestinha, com um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e dez rebotes. O brasileiro Bruno Caboclo atuou por 7min47, com dois rebotes.

O Denver Nuggets segue vivo na Conferência Oeste após derrotar o Portland Trail Blazers, no Pepsi Center, pelo placar de 88 a 82.

A franquia do Colorado, oitava colocada, terá um confronto direto na próxima quarta, com Minnesota Timberwolves (9º), por uma vaga nos playoffs.

Nikola Jokic foi o grande destaque dos Nuggets, marcando um triplo-duplo, com 15 pontos, 20 rebotes e 11 assistências.

Nos Blazers, Damian Lillard foi o cestinha com 25 pontos.

Assim como o Denver Nuggets, seu próximo adversário, o Minnesota Timberwolves, de olho em uma vaga nos playoffs, venceu o Memphis Grizzlies, no Target Center, por 113 a 94.

Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo, marcando 24 pontos e 18 rebotes, e Jeff Teague, marcando os mesmos 24 pontos e oito assistências, foram os destaques dos Wolves.

Pelo lado dos Grizzlies, Ben McLemore deixou a quadra com 18 pontos.

Já com a primeira colocação do Leste garantida, o Toronto Raptors visitou o Detroit Pistons, na Little Caesars Arena, e venceu o duelo por 108 a 98.

Perto de um duplo-duplo, Jonas Valanciunas foi o principal nome dos Raptors, com 25 pontos e nove rebotes, sendo o cestinha da partida. Nos Pistons, Luke Kennard marcou 20 pontos.

Em grande noite de Allen Crabbe, o Brooklyn Nets bateu o Chicago Bulls, no Barclays Center, pelo placar de 114 a 105.

O ala-armador deixou a quadra como cestinha, fazendo 41 pontos para a franquia nova-iorquina. Pelo lado dos Bulls, Sean Kilpatrick fez 16 pontos. O brasileiro Cristiano Felício iniciou como titular, atuando por 27min36, dez pontos, cinco rebotes e duas assistências.

O Milwaukee Bucks recebeu o Orlando Magic, no Bradley Center, e venceu por 102 a 86.

O destaque foi Eric Bledsoe, com um triplo-duplo para os Bucks, com 20 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. O cestinha foi Shabazz Muhammad, com 22 pontos. No Magic, Nikola Vucevic fez um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes.

No Staples Center, o Los Angeles Clippers recebeu o New Orleans Pelicans e foi derrotado pelo placar de 113 a 100.

Anthony Davis, dos Clippers, foi o cestinha com 28 pontos. Com um duplo-duplo, Nikola Mirotic foi outro destaque, marcando 24 pontos e 16 rebotes. Já nos Clippers, Sindarius Thornwell fez 20 pontos.