Topo

Klopp enaltece "personalidade, agressividade e atitude" do Liverpool

10/04/2018 19h42

Londres, 10 abr (EFE).- Após a vitória sobre o Manchester City por 2 a 1 no Etihad Stadium nesta terça-feira, que se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, o técnico Jürgen Klopp fez elogios rasgados a seus jogadores e considerou que a vaga entre os quatro melhores da Europa.

"Sabia que seria uma eliminatória complicada, e não tenho nada a recriminar dos meus meninos. A 'Champions League' não tem a ver com perfeição, mas com personalidade, agressividade, atitude e resultados. Não foi nosso melhor jogo, mas este triunfo e a classificação foram merecidos", analisou o treinador alemão em entrevista à emissora britânica "BT Sport".

Derrotado por 3 a 0 na ida, no estádio Anfield Road, o City fez 1 a 0 com um minuto de jogo nesta terça, com gol de Gabriel Jesus. Os donos da casa então foram para cima e tiveram chances para ampliar, mas não conseguiram e ainda levaram a virada.

"Foi uma noite difícil, complicada. O começo não foi o melhor, já que lhes demos um gol de presente, mesmo sabendo que eles começariam com tudo. Gostei da reação imediata da minha equipe, mas não conseguimos fazer a nossa partida", comentou Klopp.

"Precisávamos de um pouco de sorte e de ser compacto, agressivo e disciplinado na defesa. Tínhamos que gritar e nos mantermos dentro do jogo. Sabíamos que se eles não fizessem o segundo gol e o terceiro rapidamente, isso poderia ser usado a nosso a favor", acrescentou.

O técnico do adversário, Josep Guardiola, inovou e escalou a equipe de Manchester com uma linha de três zagueiros. A ideia deu certo inicialmente, mas o Liverpool resistiu às investidas e avançou.

"Ele arriscou, e essa foi a sua decisão. É fácil dizer se acertou ou não depois do jogo. No primeiro tempo, eles poderiam ter marcado dois ou três gols, mas acabamos defendendo bem, brigando pelo resultado, sem sermos perfeitos, e conquistamos uma classificação merecida", concluiu.