Topo

Sem tempo para lamentar, Palmeiras encara Boca pela Libertadores

10/04/2018 15h49

São Paulo, 10 abr (EFE).- Derrotado pelo rival Corinthians nos pênaltis na final do Campeonato Paulista, no último domingo, o Palmeiras volta as atenções para a Taça Libertadores, em que defenderá a liderança do grupo 8 nesta quarta-feira enfrentando o Boca Juniors no Allianz Parque.

O campeão continental de 1999 chegou a estar em vantagem na decisão do estadual ao ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Corinthians, mas o Timão devolveu o placar e ficou com o troféu devido aos erros de Dudu e Lucas Lima nas penalidades.

O Boca também vem de derrota em casa, para o Defensa y Justicia, mas caminha tranquilo rumo ao bicampeonato argentino. A cinco rodadas do fim, o hexacampeão da América lidera com sete pontos de frente para o Godoy Cruz, segundo colocado.

Nesta Libertadores, a vantagem é do Palmeiras, que ocupa a primeira posição com seis pontos, após as vitórias sobre Junior Barranquilla e Alianza Lima, enquanto o time de Buenos Aires tem quatro.

Depois do revés na final do Paulista, o Alviverde se isolou e treinou com portões fechados. Técnico e jogadores não falam com a imprensa desde o revés do fim de semana, e apenas o presidente Maurício Galiotte se pronunciou.

A novidade para o técnico Roger Machado é a volta do volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão no domingo. A única dúvida está no meio-campo, em que o treinador escolherá entre Bruno Henrique e Moisés.

No Boca, o atacante Tévez, fora há quase um mês devido a uma lesão na panturrilha direita, já está liberado pelo departamento médico. Guillermo Barros Schelotto tem o ídolo à disposição, mas ainda não anunciou se ele começará jogando ou entrará no decorrer do confronto, uma reedição da final da Libertadores de 2000 e das semifinais do ano seguinte. Nas duas ocasiões, os 'Xeneizes' levaram a melhor nos pênaltis.

Também retornarão ao time argentino o lateral-direito Jara, poupado contra o Defensa y Justicia, e o meio-campista Pérez, que estava suspenso no fim de semana. Por outro lado, o também meia Nández tem de cumprir um jogo de gancho e está fora. Buffarini, ex-São Paulo, e Reynoso brigam pela vaga.



Prováveis escalações:.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (ou Moisés) e Lucas Lima; Willian, Dudu e Miguel Borja. Técnico: Roger Machado.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán e Más; Pérez, Barrios e Reynoso (ou Buffarini); Cardona, Pavón e Bou (ou Tévez). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai).

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.