Topo

Allegri questiona arbitragem e diz que pênalti para o Real foi uma piada

11/04/2018 19h22

Madri, 11 abr (EFE).- O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou nesta quarta-feira, após a eliminação de sua equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões, que o pênalti que deu a classificação ao Real Madrid nos acréscimos foi uma piada.

O treinador parabenizou os jogadores da 'Velha Senhora' que venceram o duelo do Santiago Bernabéu por 3 a 1, após derrota em casa por 3 a 0, e falou sobre o polêmico lance no fim do jogo, quando o árbitro marcou pênalti de Benatia em Lucas Vázquez.

"Falei com Sergio Ramos no túnel e lhe disse que, na minha opinião, o pênalti foi uma piada. Na ida, aos 47 minutos, o (lance) em Quadrado era pênalti. Foi um momento de confusão quando ele apitou, havia raiva e chegou o cartão vermelho para Buffon", disse.

Allegri também afirmou que não sabe se o lance teria sido marcado em outro estádio. "Ramos me disse que o pênalti foi claro e eu respondi que não. É preciso entender que é duro o depois de uma partida quando marcam um pênalti no último segundo", completou.

Questionado se o sistema de árbitro de vídeo (VAR) poderia mudar a decisão do árbitro, o técnico da Juventus se limitou a afirmar que a tecnologia é importante, mas não estava presente no jogo. Por isso, não havia muito a dizer sobre o assunto.

Sobre a partida, Allegri afirmou que seus jogadores fizeram um grande duelo e merecem os parabéns.

"A partida de ida também foi muito boa do ponto de vista técnico. Cedemos um gol, o segundo foi um grande gol de Cristiano. Hoje, conseguimos recuperar. Tinha confiança tendo em vista a partida de ida. A equipe merecia pelo menos a prorrogação. Ainda tínhamos duas substituições e chances. Mas chorar não serve para nada", ressaltou.

O técnico também falou sobre a expulsão de Gianluigi Buffon, que reclamou com o árbitro da partida após o pênalti para o Real.

"Foi um momento de confusão. Buffon teve essa reação e é compreensível. Não sei se foi a última partida dele na Liga dos Campeões. Faltavam três segundos, o resultado teria sido histórico e ele teve uma reação humana. O árbitro tirou o vermelho e o expulsou", disse Allegri sobre o lance com o goleiro.

Por fim, o técnico falou sobre sua sequência no comando da equipe na próxima temporada. "Tenho contrato, tenho que conversar com o clube. Agora o importante é superar esse momento difícil e nos estabilizar no Italiano. Em breve veremos", concluiu. EFE

jjl/lvl