Topo

Uefa abre expediente disciplinar contra Guardiola por reclamações

11/04/2018 14h06

Redação Central, 11 abr (EFE).- A Uefa comunicou a abertura de um expediente disciplinar contra o técnico do Manchester City, o espanhol Josep Guardiola, excluído da partida desta terça-feira contra o Liverpool, no Etihad Stadium, durante o intervalo.

Após o fim do primeiro tempo, Guardiola se dirigiu ao árbitro Antonio Miguel Mateu Lahoz, seu compatriota, para reclamar de um pênalti que não teria sido marcado a favor dos 'Citizens' e de um gol que teria sido mal anulado.

Depois que o treinador se encaminhou ao vestiário, Mateu Lahoz, ainda à beira do gramado, comunicou a auxiliares do City que Guardiola estava excluído e teria de acompanhar a segunda etapa da arquibancada.

Nesta quarta, a Uefa informou a abertura de um procedimento disciplinar contra o técnico por conduta inadequada, seguindo o artigo 69 de seu código disciplinar.

Também foi aberto procedimento sobre o arremesso de objetos e uso de sinalizadores por torcedores do Liverpool. Os dois casos serão examinados pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da entidade no próximo dia 31.