Topo

Após empate com Palmeiras, Boca tenta dar mais um passo rumo ao bi nacional

12/04/2018 16h17

Buenos Aires, 12 abr (EFE).- Cada vez mais perto do segundo título seguido do Campeonato Argentino, o Boca Juniors tentará dar mais um passo em direção ao troféu enfrentando o Independiente no próximo domingo, no estádio Libertadores de América, em jogo válido pela 23ª de 27 rodadas.

A equipe 'xeneize', que vem de um empate com o Palmeiras em 1 a 1 no Allianz Parque, resultado que a manteve na segunda posição do grupo 8, lidera o Argentino com 50 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Godoy Cruz. Dessa forma, bastam três vitórias para os hexacampeões assegurarem a conquista sem depender de outros resultados.

A situação poderia estar ainda mais tranquila, mas no último fim de semana, com reservas em campo para priorizar a viagem a São Paulo, o Boca perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 em La Bombonera.

A boa notícia para o técnico Guillermo Barros Schelotto foi o retorno do atacante Tévez. O ídolo estava afastado dos gramados havia três semanas devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, mas voltou nesta quarta e marcou o gol de empate com o Alviverde nos acréscimos do segundo tempo.

Por outro lado, o meia-atacante Cardona sentiu dores musculares na perna direita após a partida no Allianz Parque e se tornou dúvida para o compromisso em Avellaneda.

O Independiente vem na quinta colocação, com 39 pontos, e ainda sonha alcançar o Boca, mas, ao mesmo tempo, defende um lugar entre os cinco primeiros para ir à próxima Libertadores. Na atual, o 'Rojo' será o próximo adversário do Corinthians, na quarta-feira que vem.

No sábado, o vice-líder Godoy Cruz receberá o Temperley, que é antepenúltimo colocado tanto na tabela principal quanto na de quocientes, que define os quatro rebaixados. Uma derrota confirmará a queda dos visitantes, que não vencem há dez rodadas.

Terceiro colocado, com 42 pontos, o San Lorenzo fechará a rodada em visita ao Vélez Sarsfield na segunda-feira, cinco dias depois de ter batido o Atlético-MG na estreia pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Talleres, quarto, com 41, irá a Rosário encarar o Newell's Old Boys.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Gimnasia La Plata - Atlético Tucumán.

Huracán - Argetinos Juniors.

Sábado.

Godoy Cruz - Temperley.

Olimpo - San Martín.

Lanús - Banfield.

Belgrano - Arsenal de Sarandí.

Defensa y Justicia - Racing.

Domingo.

Unión - Tigre.

Patronato - Estudiantes.

Chacarita Juniors - Colón.

River Plate - Rosario Central.

Independiente - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Newell's Old Boys - Talleres.

Vélez Sarsfield - San Lorenzo.