Topo

Arsenal fica nas cordas, mas avança na Liga Europa com empate em Moscou

12/04/2018 18h04

Moscou, 12 abr (EFE).- O Arsenal se classificou para as semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira ao empatar com o CSKA Moscou em 2 a 2 na VEB Arena, na capital russa, já que na partida de ida, há uma semana, havia obtido uma goleada por 4 a 1 em Londres.

O time dirigido por Arsene Wenger chegou a estar perdendo por 2 a 0, devido aos gols de Chalov e Nababkin, mas arrancou a igualdade, com Welbeck e Ramsey, e se colocou entre os quatro melhores de uma competição continental desde a Liga dos Campeões 2008-2009. Na ocasião, foi eliminado pelo rival Manchester United às portas da decisão da 'Champions'.

Em busca de seu segundo título da Liga Europa, a equipe londrina, que em 1970 faturou um torneio precursor, a Taça das Cidades com Feiras, espera agora o sorteio desta sexta-feira para conhecer o próximo oponente. Red Bull Salzburg, Atlético de Madrid e Olympique de Marselha são as opções.

O CSKA pareceu inspirado pela Roma, que na última terça se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões ao bater o Barcelona por 3 a 0, depois de ter perdido justamente por 4 a 1 no primeiro jogo. O time do brasileiro Vitinho, atacante que começou no banco e entrou ainda no primeiro tempo, foi a campo com uma postura bem diferente da vista no Emirates Stadium há uma semana.

Os 'Gunners' não se encolheram, mas erravam muito e eram pressionados. Até que, aos 38 minutos do primeiro tempo, Cech fez linda defesa após cabeceio de Nababkin, mas Chalov conferiu no rebote e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Golovin soltou uma bomba da meia esquerda. O goleiro dos visitantes espalmou como foi possível, mas entregou um presente para Nababkin, que aproveitou e aumentou a diferença.

O CSKA precisava de mais um gol e até ficava mais com a bola, mas sem exigir muito de Cech. Ao mesmo tempo, o time inglês foi crescendo no duelo e ficou mais perto da classificação aos 30, quando descontou com Welbeck. O atacante desceu pela esquerda, levou para o meio, tabelou com Elneny e tocou na saída de Akinfeev para diminuir.

O gol de empate aconteceu já nos acréscimos, aos 46 minutos. Em mais uma assistência de Elneny, Ramsey partiu livre pelo meio, esperou a definição do goleiro russo e arrematou colocado no canto esquerdo para fazer 2 a 2.