Topo

Esporte

Com Bayern campeão, Alemão tem disputa por vagas europeias e contra descenso

12/04/2018 14h04

Berlim, 12 abr (EFE).- Após a definição do Bayern de Munique como hexacampeão nacional, o Campeonato Alemão definirá nas cinco rodadas restantes os outros três times que disputarão a próxima Liga dos Campeões, os três que irão à Liga Europa e os dois ou três que deixarão a elite rumo à segunda divisão.

O Bayern obteve o título na semana passada ao golear o Augsburg por 4 a 1 fora de casa. Com o resultado, foi a 72 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, o Schalke 04, que tem apenas 15 a disputar. O time de Munique ainda completou a boa semana se classificando para as semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta ao empatar com o Sevilla sem gols na Allianz Arena, depois de ter vencido por 2 a 1 na Espanha na ida.

O jogo da festa para a equipe bávara acontecerá neste sábado diante do Borussia Mönchengladbach, novamente em casa. Desfalcado de jogadores importantes, como o goleiro Neuer, o meia Vidal e o atacante Comam, o técnico Jupp Heynckes mais uma vez rodará o elenco, dando mais uma chance ao lateral Rafinha. O brasileiro teve boa atuação improvisado na esquerda no meio de semana e desta vez deverá atuar na direita.

O Gladbach, oitavo colocado, ainda sonha com a próxima Liga Europa, mas precisa tirar seis pontos de diferença para o RB Leipzig, sexto (46 a 40). Entre eles, ainda há o Hoffenheim, sétimo, com 43.

Ao menos sete times lutam pelas três últimas vagas na Liga dos Campeões. Do Schalke 04, segundo colocado, para o Hoffenheim, a distância é de nove pontos. Entre eles ainda há Borussia Dortmund (51), Bayer Leverkusen (48), Eintracht Frankfurt (46) e RB Leipzig (46).

'Azuis Reais' e 'Aurinegros' disputarão o chamado clássico da bacia do Ruhr, o que representará um duelo pela vice-liderança. A partida será realizada no domingo, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Outro confronto direto na parte de cima da tabela acontecerá no sábado, na BayArena, entre Leverkusen e Eintracht Frankfurt. O Leipzig, por sua vez, visitará o Werder Bremen no domingo.

Na luta contra o rebaixamento, o Mainz 05, que disputaria uma repescagem caso o campeonato terminasse hoje, tem 27 pontos e na segunda-feira receberá o Freiburg, que aparece imediatamente acima na tabela, com 30.

Pressionados e cada vez mais perto da queda, o penúltimo colocado Hamburgo (22 pontos) e o lanterna Colônia (21) jogarão no sábado fora de casa contra Hoffenheim e Hertha Berlim, respectivamente.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira (13/04).

Wolfsburg - Augsburg.

Sábado (14/04).

Bayer Leverkusen - Eintracht Frankfurt.

Hertha Berlim - Colônia.

Hoffenheim - Hamburgo.

Stuttgart - Hannover 96.

Bayern de Munique - Borussia Mönchengladbach.

Domingo (15/04).

Schalke 04 - Borussia Dortmund.

Werder Bremen - RB Leipzig.

Segunda-feira.

Mainz 05 - Freiburg.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte