Topo

Diego Costa tem lesão muscular na coxa esquerda, divulga Atlético de Madrid

12/04/2018 19h48

Madri, 12 abr (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, sofreu nesta quinta-feira uma lesão muscular na coxa esquerda, durante a derrota para o Sporting por 1 a 0, em Portugal, que valeu classificação às semifinais da Liga Europa.

O jogador, que foi escalado como titular pelo técnico argentino Diego Simeone, deixou a partida, disputada no estádio José Alvalade, em Lisboa, aos 11 minutos do segundo tempo, dando lugar ao veterano atacante espanhol Fernando Torres.

De acordo com os primeiros exames, segundo boletim divulgado pelo Atlético, Diego Costa sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda.

O atacante, nascido na pequena cidade de Lagarto, no Sergipe, ainda segundo as informações divulgadas pelo clube 'colchonero', será submetido a nova bateria de exames, que detalharão o problema físico e o período necessário de reabilitação.

Outro jogador que se contundiu no jogo de hoje foi o defensor francês Lucas Hernández, escalado na lateral-esquerda. De acordo com boletim do Atlético, o jogador sofreu forte traumatismo facial e teve que ser encaminhado a hospital da capital portuguesa.

A possibilidade de uma fratura, no entanto, foi descartada. Após desembarcar em Madri, o zagueiro de origem também passará por avaliação mais minuciosa, para que a contusão seja avaliada pelo departamento médico 'colchonero'.

O Atlético perdeu para o Sporting por 1 a 0, fora de casa, mas, como havia levado a melhor por 2 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, garantiu classificação às semifinais, onde poderá encontrar o Arsenal, o Olympique de Marselha ou o Red Bull Salzburg. EFE

id/bg