Topo

Nos acréscimos, Botafogo vence Audax de virada em estreia na Sul-Americana

12/04/2018 21h07

Santiago do Chile, 12 abr (EFE).- O Botafogo lutou muito e, graças a gol nos acréscimos, venceu de virada nesta quinta-feira o Audax Italiano, do atacante uruguaio Loco Abreu, por 2 a 1, largando na frente, fora de casa, de duelo pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O resultado positivo veio graças a gol do atacante Rodrigo Pimpão, anotado aos 46 minutos do segundo tempo. Antes disso, aos 27, Brenner havia empatado placar aberto pelo também brasileiro Sérgio Santos, aos 41 da etapa inicial.

Com relação ao segundo jogo com o Vasco, Alberto Valentim teve que substituir o lateral-esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando, que deixaram o Maracanã lesionados. Gílson e Leandro Carvalho, respectivamente, foram os substitutos da dupla.

O jogo, contudo, começou negativo para o Botafogo, já que, aos 2 minutos da etapa inicial, o atacante Renatinho sentiu lesão muscular durante arrancada e precisou sair, dando lugar ao volante Matheus Fernandes. Depois disso, a equipe até ficou com mais posse de bola, mas pouco agrediu o adversário.

O Audax Italiano, embora se fizesse mais presente no setor ofensivo, também tinha dificuldade para criar ações mais perigosas, até que, aos 41, Sérgio Santos pegou rebote após finalização do atacante Jeraldino na trave e estufou as redes.

Ainda no início do segundo tempo, o time chileno passou a contar com Loco Abreu em campo. O veterano substitiu o autor do primeiro gol do jogo, que se lesionou.

Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo estava em campo, mas quem marcou foi o atual centroavante alvinegro. Aos 27, Léo Valencia, que atuou no Palestino, rival do Audax, cruzou, Brenner tentou de cabeça, errou, mas pegou a própria sobra e marcou.

Aos 46, Rodrigo Pimpão, que entrado na vaga de Leandro Carvalho, menos de dez minutos antes, se aproveitou de boa descida de Gílson pela esquerda, se antecipou ao zagueiro e deu leve toque para vencer o goleiro Peric e estufar as redes.

A partida de volta será realizada dia 9 de maio, no Estádio Olímpico Nílton Santos. O Fogão se classificará se perder se empatar ou até perder por 1 a 0. Caso seja derrotado por 2 a 1, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer outra vitória, dará vaga ao Audax. EFE

bg/rd