Topo

Philadelphia 76ers vence 16ª partida seguida e garante 3º lugar do Leste

12/04/2018 01h04

Redação Central, 11 abr (EFE).- O Philadelphia 76ers confirmou a terceira colocação da Conferência Leste, na última rodada da temporada regular 2017-2018 da NBA, ao conquistar sua 16ª vitória consecutiva - melhor marca da história da franquia -, na noite de quarta-feira, superando o Milwaukee Bucks, no Wells Fargo Center, por 130 a 95.

O adversário dos Sixers na primeira rodada dos playoffs será o Miami Heat que terminou na sexta colocação.

Justin Anderson, Dario Saric e Richaun Holmes foram os maiores pontuadores do Philadelphia 76ers, com 25, 24 e 19 pontos, respectivamente. Outro destaque foi Markelle Fultz, com um triplo-duplo, marcando 13 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Já pelo lado dos Bucks, que com a derrota caíram uma posição, terminando em sétimo, Jabari Parker marcou 25 pontos, e Giannis Antetokounmpo fez um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes. O rival na pós-temporada da franquia de Wisconsin será o Boston Celtics.

O Cleveland Cavaliers ainda tinha esperança de terminar na terceira colocação do Leste, mas para isso, precisaria vencer e torcer contra o Philadelphia 76ers. No entanto, não aconteceu nenhuma coisa e nem outra, já que os Sixers venceram e os Cavs foram derrotados em casa, na Quicken Loans Arena, para o New York Knicks, por 110 a 98.

Na quarta posição, a franquia de Ohio terá como adversária nos playoffs o Indiana Pacers (5º).

LeBron James, que pela primeira vez na carreira disputou todos os 82 jogos da temporada regular, ficou em quadra por apenas 10 minutos, fazendo dez pontos e cinco rebotes. O principal nome dos Cavs foi John Holland, com 21 pontos.

Nos Knicks, Luke Kornet foi o cestinha com 23 pontos e Trey Burke esteve perto de um duplo-duplo, com 19 pontos e nove assistências.

Com o confronto decidido na prorrogação, o Miami Heat derrotou o Toronto Raptors, na American Airlines Arena, por 116 a 109, subindo uma posição e encerrando a temporada regular em sexto no Leste.

Nos playoffs, a franquia da Flórida terá como adversária o Philadelphia 76ers, que confirmou a terceira colocação.

O cestinha foi Wayne Ellington, do Heat, marcando 32 pontos. Já nos Raptors, Kyle Lowry ficou perto de um triplo-duplo, com 28 pontos, dez rebotes e nove assistências.

O Washington Wizards não conseguiu melhorar sua colocação e com a derrota para o Orlando Magic, no Amway Center, pelo placar de 101 a 92, a equipe encerrou na oitava colocação da Conferência Leste.

Com isso, o rival dos Wizards na primeira fase dos playoffs será o Toronto Raptors, que já tinha garantido a liderança por antecipação.

Jodie Meeks, da franquia da capital americana, foi o cestinha com 18 pontos. Pelo Magic, Rodney Purvis marcou 16 pontos.

O Boston Celtics, já com a segunda colocação do Leste assegurada, apenas "cumpriu tabela" contra o Brooklyn Nets, no TD Garden, vencendo o duelo por 110 a 97.

Nos Celtics, que terão como adversário o Milwaukee Bucks (7º), o destaque foi Aron Baynes, cestinha e dono de um duplo-duplo, com 26 pontos e 14 rebotes, sendo que nove deles foram ofensivos.

Pelo lado dos Nets, Nik Stauskas e Allen Crabbe marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente.

Fora da próxima fase da NBA, o Detroit Pistons se despediu com uma vitória sobre o Chicago Bulls - que também não conseguiu a classificação -, por 119 a 87, no United Center.

O cestinha foi Luke Kennard, dos Pistons, com 23 pontos. Já nos Bulls, Lauri Markkanen marcou 20 pontos. O brasileiro Cristiano Felício, que ganhou chance entre os titulares nos últimos jogos, atuou por 29min44, fazendo dez pontos, seis rebotes e uma assistência.



Confira os confrontos do playoffs da Conferência Leste:.



Toronto Raptors (1º) x Washington Wizards (8º)

Boston Celtics (2º) x Milwaukee Bucks (7º)

Philadelphia 76ers (3º) x Miami Heat (6º)

Cleveland Cavaliers (4º) x Indiana Pacers (5º).