Topo

São Paulo segura Rosario Central e volta da Argentina com empate na bagagem

12/04/2018 23h26

Rosário (Argentina), 12 abr (EFE).- O São Paulo segurou empate sem gols nesta quinta-feira com o Rosario Central, fora de casa, mesmo tendo atuado a metade da partida com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A partida, durante boa parte dos 90 minutos, teve o time argentino com mais presença ofensiva. No entanto, o Tricolor não deixou de levar perigo real, para sair com a vitória. No segundo tempo, Nenê chegou a acertar o travessão, em finalização da entrada da área.

Bem antes disso, aos 36 da etapa inicial, Rodrigo Caio foi expulso de maneira polêmica pelo árbitro peruano Victor Carrillo, após disputar bola com o atacante Marco Rubén. Na etapa complementar, aos 37, o volante Federico Carrizo também recebeu cartão vermelho, deixando os donos da casa com também com dez.

Com relação ao último jogo disputado pelo Tricolor, contra o Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o técnico uruguaio Diego Aguirre apresentou duas novidades no 11 inicial, o zagueiro Rodrigo Caio, que voltou ao time, e o lateral-direito Régis, nas vagas de Bruno Alves e Marcos Guilherme.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, no entanto, o São Paulo precisou fazer alteração, devido lesão do lateral-esquerdo Reinaldo, na coxa direita. Com isso, o meia Lucas Fernandes saiu do banco de reservas, fazendo com que Liziero fosse deslocado da faixa central para a ala canhota.

Embora pressionado, diante de um adversário mais ofensivo, o time visitante conseguiu criar uma das melhores chances do primeiro tempo, aos 28, quando Nenê recebeu no lado direito da área e bateu firme, cruzado, obrigando o goleiro Ledesma a fazer boa defesa.

Pouco depois, aos 36, o Tricolor ficou com um homem a menos em campo, devido a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, que atingiu o braço no rosto de Rubén. Victor Carrillo entendeu o lance como uma agressão e mostrou cartão vermelho para o defensor.

Na etapa complementar, o jogo seguiu muito truncado, com o Rosario mais presente no ataque. Aos 16, Gómez cruzou da direita, Rubén se antecipou aos zagueiros do São Paulo e cabeceou firme, parando em boa defesa de Sidão.

Dois minutos depois, o time paulista conseguiu responder à altura. Nenê recebeu de Tréllez na entrada da área e encheu o pé, acertando o travessão da equipe da casa.

O São Paulo chegou a ter a rede balançada, aos 27, quando Zampedri dividiu com Sidão, que soltou bola e permitiu que Rubén cabeceasse livre para o gol. O árbitro, no entanto, flagrou falta no choque entre o atacante e o goleiro e anulou o lance.

No fim do duelo, aos 37, o volante Carrizo fez falta em Petros e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.

O segundo duelo entre São Paulo e Rosario Central acontecerá no dia 9 de maio, no Morumbi. O Tricolor precisará de uma vitória simples para avançar, enquanto um novo empate levará o duelo para os pênalti. Qualquer outro resultado dará vaga ao time argentino.