Topo

Wolves vencem e retornam aos playoffs da Conferência Oeste após 14 anos

12/04/2018 03h21

Redação Central, 11 abr (EFE).- Depois de 14 anos, o Minnesota Timberwolves voltou aos playoffs com a vitória, na prorrogação, sobre o Denver Nuggets, no Target Center, por 112 a 106, na noite de quarta-feira, pela última rodada da temporada 2017-2018 da NBA, em um confronto direto pela última vaga da Conferência Oeste.

Com o oitavo lugar, será a primeira aparição na fase final da franquia de Minnesota desde 2004. E ela não terá vida fácil, pois o adversário será o Houston Rockets, equipe de melhor aproveitamento da temporada.

Os principais nomes da importante vitória dos Wolves foram Jimmy Butler, com 31 pontos, e Karl-Anthony Towns, conseguindo um duplo-duplo, com 26 pontos e 14 rebotes.

Pelo lado dos Nuggets, que se despediram da temporada, Nikola Jokic foi o cestinha, também fazendo um duplo-duplo, com 35 pontos e dez rebotes.

Russell Westbrook segue fazendo história na NBA. O armador do Oklahoma City Thunder encerrou sua participação na temporada regular com uma média de triplo-duplo pelo segundo ano consecutivo, se tornando no primeiro jogador a conseguir tal feito. A marca foi alcançada na vitória sobre o Memphis Grizzlies, na Chesapeake Energy Arena, por 137 a 123.

O camisa 0 entrou em quadra necessitando de 16 rebotes para alcançar a média e chegou ao objetivo no terceiro período. Westbrook terminou com seis pontos, 19 assistências e 20 rebotes. O cestinha foi Paul George, com 40 pontos.

O resultado deixou o Thunder na quarta posição do Oeste e seu adversário nos playoffs será o Utah Jazz (5º).

Nos Grizzlies, Dillon Brooks marcou 36 pontos.

Jogando em casa, no Moda Center, o Portland Trail Blazers derrotou o Utah Jazz por 102 a 93, pulando para a terceira colocação da Conferência Oeste.

Agora, o adversário da equipe na pós-temporada será o New Orleans Pelicans (6º).

Damian Lillard, dos Blazers, foi o destaque do confronto, sendo o cestinha e conseguindo um duplo-duplo, com 36 pontos e dez rebotes. Pelo Jazz, Donovan Mitchell marcou 17 pontos.

O New Orleans Pelicans recebeu o San Antonio Spurs, no Smoothie King Center, e venceu por 122 a 98.

O destaque dos Pelicans, adversários dos Blazers nos playoffs, foi Jrue Holiday, cestinha com 23 pontos. Já nos Spurs, que ficaram em sétimo e enfrentarão o Golden State Warriors (2º), LaMarcus Aldridge marcou 11 pontos.

Dono de melhor campanha entre todas as equipes, o Houston Rockets de despediu da temporada regular com uma derrota para o já eliminado Sacramento Kings, no Golden 1 Center, pelo placar de 96 a 83.

O cestinha foi Gerald Green, dos Rockets, com 31 pontos. Pelo lado dos Kings, Willie Cauley-Stein deixou a quadra com um duplo-duplo, fazendo 22 pontos e 11 rebotes.

Eliminadas, as duas franquias de Los Angeles se despediram da temporada 2017-2018 com os Lakers levando a melhor sobre os Clippers, no Staples Center, por 115 a 100.

Josh Hart, dos Lakers, terminou como cestinha, com 30 pontos. Nos Clippers, Tobias Harris marcou 23 pontos.



Confira os confrontos do playoffs da Conferência Leste:.



Houston Rockets (1º) x Minnesota Timberwolves (8º)

Golden State Warriors (2º) x San Antonio Spurs (7º)

Portland Trail Blazers (3º) x New Orleans Pelicans (6º)

Oklahoma City Thunder (4º) x Utah Jazz (5º).