Topo

Esporte

Candidatura da América do Norte para Copa 20126 agradece apoio da Conmebol

13/04/2018 17h00

Cidade do México, 13 abr (EFE).- A candidatura de Canadá, México e Estados Unidos para organizar a Copa do Mundo de 2026 agradeceu nesta sexta-feira à Conmebol a decisão de apoiar a iniciativa conjunta.

"Agradecemos que a Conmebol tenha decidido nos apoiar, unindo-se à Confederação Centro-Americana de Futebol (Uncaf), que em março mostrou sua simpatia pelo nosso projeto", declarou o comitê da candidatura.

A sede da Copa de 2026 será anunciada em 13 de junho deste ano em Moscou entre a iniciativa de dos três países da América do Norte e a do Marrocos, sobre as quais os 211 integrantes da Fifa se pronunciarão.

Há algumas horas, a Conmebol emitiu um comunicado no qual informou que seus dez países-membros tomaram a decisão de apoiar México, EUA e Canadá de forma unânime.

"Nós dos países das Américas compartilhamos laços históricos e é a nossa convicção que o futebol sul-americano deve contribuir para o desenvolvimento do futebol no hemisfério americano, reconhecendo o esporte rei como uma poderosa força integradora", declarou o presidente da confederação sul-americana o paraguaio Alejandro Domínguez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte