Topo

Candidatura da América do Norte para Copa 20126 agradece apoio da Conmebol

13/04/2018 17h00

Cidade do México, 13 abr (EFE).- A candidatura de Canadá, México e Estados Unidos para organizar a Copa do Mundo de 2026 agradeceu nesta sexta-feira à Conmebol a decisão de apoiar a iniciativa conjunta.

"Agradecemos que a Conmebol tenha decidido nos apoiar, unindo-se à Confederação Centro-Americana de Futebol (Uncaf), que em março mostrou sua simpatia pelo nosso projeto", declarou o comitê da candidatura.

A sede da Copa de 2026 será anunciada em 13 de junho deste ano em Moscou entre a iniciativa de dos três países da América do Norte e a do Marrocos, sobre as quais os 211 integrantes da Fifa se pronunciarão.

Há algumas horas, a Conmebol emitiu um comunicado no qual informou que seus dez países-membros tomaram a decisão de apoiar México, EUA e Canadá de forma unânime.

"Nós dos países das Américas compartilhamos laços históricos e é a nossa convicção que o futebol sul-americano deve contribuir para o desenvolvimento do futebol no hemisfério americano, reconhecendo o esporte rei como uma poderosa força integradora", declarou o presidente da confederação sul-americana o paraguaio Alejandro Domínguez.