Topo

City tenta deixar semana de fracassos para trás em visita ao Tottenham

13/04/2018 16h17

Londres, 13 abr (EFE).- O Manchester City, na rota para conquistar o título do Campeonato Inglês, vai atrás de reabilitação neste domingo, em visita ao Tottenham, depois de perder três partidas seguidas, que custaram a permanência na Liga dos Campeões da Europa e o erguimento do troféu nacional por antecipação.

O calvário da equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola começou no dia 4 de abril, com derrota para o Liverpool por 3 a 0, fora de casa, no primeiro de dois duelos pelas quartas de final da competição nacional. Na volta, na última terça-feira, os 'Reds' voltaram a vencer, por 2 a 1.

Sábado, os 'Citizens' receberam o Manchester United, em jogo que o resultado positivo resultaria na conquista do Inglês com cinco rodadas de antecedência. Após virar o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, a equipe azul e branca tomou a virada e caiu por 3 a 2.

O revés deixou o líder com 84 pontos, 13 a frente dos Diabos Vermelhos, ambos tendo seis jogos a disputar na competição. Com isso, uma vitória sobre o Tottenham não garantirá taça para o City, mesmo que o vice-líder seja derrotado neste domingo para o lanterna, West Bromwich, no estádio Old Trafford.

Adversário do primeiro colocado na tabela neste fim de semana, o Tottenham caminha para garantir vaga na próxima edição da 'Champions'. Harry Kane, Dele Alli e companhia estão no quarto posto, com 67 pontos, dez a frente do Chelsea, que aparece uma posição atrás.

Vale lembrar que, a partir desta temporada, os quatro primeiros da competição tem direito lugar já na fase de grupos do principal torneio de clubes do Velho Continente.

O United, para o duelo de domingo com o West Bromwich, por sua vez, terá como novidade o retorno, entre outros, do centroavante belga Romelu Lukaku, que se recuperou de lesão. Caso consiga vencer, os comandados pelo português José Mourinho podem garantir classificação para a Liga dos Campeões.

Os adversários dos Diabos Vermelhos, que foram apontados recentemente como possível destino do técnico Luiz Felipe Scolari para a próxima temporada, podem ser rebaixados matematicamente, se perderem e acontecer combinação de resultados desfavorável, com vitórias de Crystal Palace, Huddersfield e Swansea.

Embalado pela classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em que encarará a Roma, o Liverpool receberá neste sábado o Bournemouth, 11º na tabela. O time de Roberto Firmino tem os mesmos 67 pontos do Tottenham, e também estão perto de se garantir na próxima edição do principal torneio do continente.

O Chelsea, que vai se encaminhando para um fim de temporada melancólico, brigando apenas para confirmar vaga na próxima edição da Liga Europa, visitará neste sábado o Southampton, antepenúltimo colocado, na abertura da 34ª rodada.

Outro que luta para ir ao torneio secundário, em que nesta temporada também chegou às semifinais, para enfrentar o Atlético de Madrid, é o Arsenal. A equipe londrina jogará fora de casa, neste domingo, com o Newcastle, que está na décima posição.

O modesto Burnley, sétimo na tabela, com 49 pontos, e também de olho em vaga continental, receberá no domingo o Leicester, que está uma posição abaixo, com seis pontos a menos.



Programação da 34ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Southampton - Chelsea.

Burnley - Leicester.

Crystal Palace - Brighton.

Huddersfield - Watford.

Swansea - Everton.

Liverpool - Bournemouth.

Tottenham - Manchester City.

Domingo.

Newcastle - Arsenal.

Manchester United - West Bromwich.

Segunda-feira.

West Ham - Stoke City.