Topo

Esporte

Clubes votam contra o uso do VAR na próxima temporada do Campeonato Inglês

13/04/2018 14h30

Londres, 13 abr (EFE).- Os 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês votaram nesta sexta-feira contra o uso do sistema de árbitro de vídeo (VAR) na próxima temporada.

"As equipes do Campeonato Inglês acertaram hoje continuar com os testes do VAR na temporada 2018/2019. A decisão foi tomada depois de terem debatido sobre o progresso dos testes realizados no futebol inglês e do aprendizado em muitas outras competições nas quais (o sistema) é utilizado", informou a Premier League em comunicado.

A nova tecnologia foi testada pela primeira vez nesta temporada em algumas partidas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, além de amistosos da seleção do país.

Acionistas e representantes dos clubes da Premier League se reuniram nesta sexta-feira em Londres e votaram contra a introdução do VAR na próxima temporada.

"Os clubes estão gratos pelos avanços realizados por Mike Riley, diretor do colégio de arbitragem inglês (PGMOL), e sua equipe. Os testes continuarão sendo realizados na temporada 2018/2019 para continuar melhorando o sistema, sobretudo a comunicação dentro do estádio e para quem está vendo o jogo de casa", disse a entidade que organiza a primeira divisão do país em nota.

"Pediremos também que o VAR seja utilizado mais amplamente em partidas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa na próxima temporada", concluiu a Premier League.

O VAR polarizou os torcedores e profissionais do futebol inglês. Alguns, como o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, chegaram a afirmar que o sistema poderia "matar" o futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte