Topo

De Rossi vê Liverpool surpresa e diz ter preocupação "na medida certa"

13/04/2018 12h56

Roma, 13 abr (EFE).- O capitão da Roma, o volante Daniele De Rossi, disse nesta sexta-feira ao site oficial dos 'Giallorossi' que considera sua equipe e o Liverpool, adversários nas semifinais da Liga dos Campeões, são as duas surpresas da competição.

"O Liverpool está sendo uma revelação, assim como nós. Ganhou da equipe que eu pensava ser a favorita", opinou De Rossi, referindo-se ao triunfo dos 'Reds' contra o Manchester City nas quartas de final.

Se os pentacampeões europeus derrubaram os poderosos 'Citizens', do técnico Josep Guardiola, a Roma não foi protagonista de uma façanha ao derrubar o Barcelona no Estádio Olímpico mesmo depois de ter sido goleada por 4 a 1 na ida, no Camp Nou.

"Estamos preocupados, mas na medida certa, como estávamos antes dos jogos contra Shakhtar Donetsk (oitavas) e Barcelona. Estamos convencidos de que podemos ter chances de chegar à final", afirmou o meio-campista italiano.

A Roma voltará a uma semifinal de Liga dos Campeões após 34 anos. Na temporada 1983-1984, o time da capital italiana disputou a final em casa, no Estádio Olímpico, e foi derrotada nos pênaltis justamente pelo Liverpool. O diretor esportivo do clube dos 'Giallorossi', Monchi, admitiu que essa derrota foi lembrada logo após o sorteio de hoje.

"Em Roma, havia a expectativa por essa eliminatória, porque a Roma perdeu uma final de Liga dos Campeões para o Liverpool. Existe vontade de revanche, mas quem sabe de futebol e conhece o Liverpool não pode estar contente hoje", declarou o dirigente.