Topo

Em busca do tri, Atlético de Madrid encara Arsenal na Liga Europa

13/04/2018 11h04

Redação Central, 13 abr (EFE).- Campeão da primeira edição da Liga Europa no formato atual, na temporada 2009-2010, e vencedor do torneio também em 2012, o Atlético de Madrid enfrentará o Arsenal na tentativa de disputar a final pela terceira vez, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, na cidade suíça de Nyon.

O duelo, definido a partir das mãos do francês Eric Abidal, embaixador da final do torneio, que acontecerá em 16 de maio em Lyon, colocará frente a frente equipes acostumadas a disputar a Liga dos Campeões. Entretanto, os 'Gunners' ficaram fora da 'Champions' pela primeira vez desde 1998, enquanto os 'Colchoneros' até disputaram a competição principal, mas ficaram em terceiro lugar em sua chave, atrás de Roma e Chelsea.

Se o Atlético vai em busca do tri, o Arsenal almeja seu primeiro título continental desde a Recopa Europeia de 1994. Antes disso, em 1970, a equipe londrina faturou a Taça das Feiras, uma das precursoras da Liga Europa, embora não seja reconhecida assim pela Uefa.

As duas equipes jamais se enfrentaram em jogos oficiais. O único precedente histórico é um amistoso em agosto de 2009, em que o Arsenal levou a melhor por 2 a 1, com dois gols de Arshavin.

O outro finalista sairá do duelo entre o Olympique de Marselha, vice-campeão em 1999 e 2004, e o Red Bull Salzburg, derrotado na decisão de 1994. Os dois times estiveram no grupo I desta edição da Liga Europa, e o representante da Áustria foi o líder, com 12 pontos, quatro a mais que o adversário.

As partidas de ida das semifinais acontecerão no dia 26 de abril, no Emirates Stadium, em Londres, e no Velodrome, em Marselha. As voltas serão realizadas no Wanda Metropolitano, em Madri, e na Red Bull Arena, em Salzburgo.