Topo

Klopp nega favoritismo do Liverpool sobre a Roma e cita duelo contra o Barça

13/04/2018 11h07

Londres, 13 abr (EFE).- O treinador da Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, qualificou nesta sexta-feira a Roma, seu rival nas semifinais da Liga dos Campeões, como uma equipe "muito complicada" e disse que "se alguém acredita que será uma eliminatória fácil, é porque não viu os dois jogos contra o Barcelona".

Os 'Reds' brigarão por uma vaga na final em Kiev contra a equipe italiana, que surpreendeu na competição este ano ao conseguir reverter a goleada por 4 a 1 sofrida no Camp Nou diante do Barcelona e eliminar o time catalão com um contundente 3 a 0 no Estádio Olímpico de Roma.

"É um sorteio e é muito emocionante. O mais importante é que seguimos na competição e que sabemos que vamos ter uma oportunidade contra qualquer adversário. Isto é o futebol, e no futebol sempre há oportunidades. Portanto, temos uma contra a Roma", afirmou Klopp após o sorteio.

"No entanto, se alguém pensa que esta será uma eliminatória fácil, que não pense assim, pois claramente não viu os jogos contra o Barcelona. O 4 a 1 da ida foi enganoso; com um Messi glorioso contra uma grande Roma. A volta foi espetacular, o que eles fizeram foi incrível. Deveriam ter ganhado por quatro ou cinco gols. Me impressionaram muito", destacou o técnico do time inglês.

Liverpool e Roma não se encontram na Champions há 16 anos, e a eliminatória das semifinais será o primeiro duelo de Klopp contra os 'Giallorossi'.

"Nunca estive em Roma, sequer como turista, portanto, tudo será uma novidade para mim. Já encarei o Bayern de Munique e várias vezes o Real Madrid (os outros semifinalistas). É emocionante: nunca estive em Roma, uma cidade que certamente é magnífica, mas não vamos fazer turismo", afirmou o técnico alemão.