Topo

Esporte

Locutor que narrou jogo da Liga Europa é suspenso por comentário homofóbico

AFP
Locutor fez comentários homofóbicos após triunfo do Olympique contra o RB Leipzig Imagem: AFP

13/04/2018 08h30

Paris, 13 abr (EFE).- O jornalista Denis Balbir, que na quinta-feira narrou a classificação do Olympique de Marselha na Liga Europa contra o Leipzig, apesar da derrota por 1 a 0, pela emissora "W9", foi suspenso "de forma provisória" após ter criticado a equipe alemã com insultos homofóbicos.

Em uma sequência que não foi divulgada pelo canal, mas sim pelas redes sociais, Balbir afirma: "estou contente por esses bichas, arrogantes na partida de ida, como se estivessem convencidos de que iam ganhar,... Imbecis".

O vídeo se espalhou pelas redes sociais e provocou uma grande polêmica na França.

Perante isso, a emissora "W9" anunciou que Balbir fica suspenso "de forma provisória da apresentação da competição da Liga Europa".

A emissora acrescentou que "o respeito ao adversário deve prevalecer em qualquer circunstância".

O Olympique de Marselha havia perdido a partida de ida por 1 a 0, mas acabou goleando por 5 a 2 o Leipzig na partida de volta, o que permitiu ao clube chegar às semifinais da Liga Europa pela primera vez desde 2004.

Após a divulgação dessas palavras, o próprio jornalista pediu perdão a todos os envolvidos.

Mas afirmou que essa sequência não devia ter sido divulgada, já que o comentário foi feito em um momento no qual não estava ao vivo, e considerou "particularmente mal-intencionada" através das redes sociais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte