Topo

Narrador francês de Olympique e Leipzig é suspenso por homofobia

13/04/2018 10h44

Paris, 13 abr (EFE).- O jornalista Denis Balbir, que narrou ontem, quinta-feira, a classificação do Olympique de Marselha na Liga Europa contra o RB Leipzig pela emissora de televisão francesa "W9", foi suspenso "de forma provisória" por dirigir insultos homofóbicos aos jogadores alemães.

Em um trecho que não foi divulgado pela emissora, mas que viralizou nas redes sociais, Balbir afirmou: "Estou contente por essas bichas, arrogantes no jogo de ida, como se estivessem convencidos de que iam ganhar... Imbecis".

O vídeo viralizou nas redes sociais e provocou grande polêmica na França.

Com isso, a emissora "W9" anunciou que Balbir está afastado "de forma provisória da apresentação da competição da Liga Europa".

A emissora acrescentou que "o respeito ao adversário deve prevalecer em qualquer circunstância".

O Olympique de Marselha se classificou ao vencer o time alemão em casa por 5 a 2, após perder o jogo de ida por 1 a 0 em Leipzig, e avançou para as semifinais da Liga Europa pela primeira vez desde 2004, quando foi derrotado na final pelo Valencia, da Espanha.

Após a divulgação dos insultos, o próprio jornalista pediu perdão a todos os que se sentiram ofendidos.

No entanto, Balbir afirmou que esse trecho não deveria ter sido divulgado, já que ele o fez em um momento no qual não estava ao vivo, e considerou sua difusão através das redes sociais "particularmente mal-intencionada".