Topo

Esporte

PSG conquistará título francês se vencer o Monaco neste domingo, em casa

13/04/2018 14h54

Paris, 13 abr (EFE).- O Paris Saint-Germain, de Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves pode conquistar neste domingo o título do Campeonato Francês, pela sétima vez na história, se conseguir vitória simples sobre o Monaco, no estádio Parc des Princes, pela 33ª rodada.

O time da capital lidera a competição com 84 pontos, tendo 14 de distância para a própria equipe do Principado. Fabinho, Jemerson, Jorge, Boschilia e companhia estão na segunda posição e são os únicos que ainda mantêm possibilidades matemáticas de erguer o título nacional.

Neste cenário, basta vencer o concorrente para que o PSG acrescente a taça deste ano as conquistadas em 1986, 1994, 2013, 2014, 2015 e 2016. O título seria o primeiro do Francês após a badalada contratação junto ao Barcelona de Neymar, que está perdendo a reta final da temporada, por causa de lesão no pé direito.

Um empate adiaria em mais uma rodada a provável conquista do título para o PSG, que já poderia ter saído na semana passada, quando a equipe empatou fora de casa com o Saint-Étienne em 1 a 1, e o Monaco derrotou o Nantes por 2 a 1.

Para os comandados pelo português Leonardo Jardim, um resultado positivo, embora possa não ser suficiente para arrancar e ficar com o título, pode deixar o time ainda mais perto de garantir a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O Monaco, com 70 pontos, está sete a frente do Lyon, terceiro, que iria à fase preliminar do torneio continental, e do Olympique de Marselha, que aparece em quarto, já na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Para o jogo deste domingo no Parc des Princes, o técnico espanhol Unai Emery pode ser forçado a escalar o PSG sem duas peças importantes, o volante italiano Marco Verratti e o atacante francês Kylian Mbappé, ambos com problemas físicos.

Com exceção de Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves estão liberados para o duelo.

Caso conquiste o título francês, o Paris Saint-Germain poderá erguer a Tríplice Coroa nacional, já que conquistou anteriormente a Copa da Liga, vencendo o próprio Monaco, e está nas semifinais da Copa da França.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte