Topo

Esporte

Roberto Carlos é apresentado como embaixador da candidatura do Marrocos

13/04/2018 15h13

Rabat, 13 abr (EFE).- O ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira Roberto Carlos se tornou nesta sexta-feira embaixador da candidatura do Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026, se juntando, por exemplo, ao marfinense Didier Drogba e ao camaronês Samuel Eto'o.

"Estou convencido que esta terra do futebol irá fazer o melhor jogo, oferecendo ao mundo, um torneio impecável e cheio de autêntica paixão", garantiu o defensor, em vídeo publicado na conta oficial da iniciativa do país do norte da África.

A aliança com alguns astros do futebol mundial faz parte de estratégia diplomática da candidatura do Marrocos, que vem buscando apoio junto a outras federações nacional, que têm direito a voto na eleição da sede.

Outros embaixadores são o senegalês El Hadji Diouf e o argelino Lakhdar Belloumi, ambos ex-jogadores.

Esta é a quinta vez que o Marrocos tenta organizar a Copa do Mundo. Dessa vez, a concorrência é com a proposta conjunta de Estados Unidos, Canadá e México.

A decisão será tomada no dia 13 de junho, véspera do início desta edição do torneio, com todas as federações nacionais, 207, no total, com exceção das candidatas, definindo a disputa.

Mais Esporte