Topo

Esporte

Bayern de Munique goleia no jogo das faixas do Alemão; Leverkusen vence

14/04/2018 16h50

(Atualiza com resultado de Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach)

Berlim, 14 abr (EFE).- O Bayern de Munique goleou neste sábado o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1, no primeiro compromisso pelo Campeonato Alemão, após garantir por antecipação o sexto título consecutivo, em dia de importante vitória do Bayer Leverkusen sobre o Eintracht Frankfurt.

O time bávaro, que na última quarta-feira avançou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, eliminando o Sevilla, saiu atrás no placar na Allianz Arena, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o atacante suíço Josip Drmic balançou as redes.

Ainda na etapa inicial, o Bayern de Munique conseguiu reverter o marcador, graças ao atacante alemão Sandro Wagner, que fez o primeiro aos 37, e o segundo aos 41.

No segundo tempo, o meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, marcou aos 6. O lateral-esquerdo David Alaba, recém-recuperado de lesão, fez o terceiro aos 24. Já o centroavante polonês Robert Lewandowski fechou a conta, aos 37.

Com relação ao empate com o Sevilla em 0 a 0, em Munique, o Bayern só repetiu quatro titulares, o goleiro Sven Ulreich, o lateral-direito Joshua Kimmich, o zagueiro Mats Hummels, e o atacante Thomas Müller. Rafinha ficou no banco até os 18 da etapa final, quando substituiu Alaba.

Com a vitória, os comandados por Jupp Heynckes chegou aos 75 pontos, abrindo provisoriamente 23 para o Schalke 04, que amanhã receberá o Borussia Dortmund. O M'Gladbach, do meia Raffael, ex-Juventus-SP, segue em oitavo na tabela, com 40 pontos.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, deu grande passo para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer em seus domínios o um concorrente direto, o Eintracht Frankfurt por 4 a 1.

O grande artilheiro na BayArena foi o atacante Kevin Volland, que balançou as redes três vezes, depois que o meia Julian Brandt abriu o placar, e o meia mexicano Marco Fabián chegou a deixar tudo igual no ainda na metade inicial do primeiro tempo.

Outro destaque do Leverkusen, que não contou com o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, lesionado, foi o meia Kai Havertz, que deu dois passes para gol.

Com a vitória, o time do meia chileno Charles Aránguiz, ex-Internacional, chegou aos 51 pontos, abrindo cinco de frente para o próprio Frankfurt e para o Hoffenheim, outros dois postulantes a vaga na 'Champions'.

Além disso, o Bayer Leverkusen igualou a pontuação do Borussia Dortmund, terceiro na tabela, e está um ponto a trás do Schalke 04, vice-líder, que se enfrentarão amanhã em Gelsenkirchen.

O Hoffenheim subiu para o quinto posto, ultrapassando o Eintracht Frankfurt, ao bater em casa o Hamburgo por 2 a 0. O meia alemão Serge Gnabry e o atacante húngaro Adam Szalai, ainda na etapa inicial, marcaram os gols do duelo.

Com mais uma derrota, do lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético Mineiro, e do volante Walace, ex-Grêmio - que não foi relacionado, segue na penúltima posição na tabela, com 22 pontos, cinco a menos que o Mainz 05, que ainda entrará em campo na rodada, e que precisaria enfrentar repescagem para seguir na elite.

O Hertha Berlim subiu para o nono posto, seguindo vivo na luta para ir à Liga Europa, ao vencer o lanterna Colônia por 2 a 1. O atacante Davie Selke marcou duas vezes para o time da capital. Os visitantes descontaram com o alemão Leonardo Bittencourt, filho do ex-atacante Franklin, que passou por Fluminense e Bragantino.

O Stuttgart caiu para a décima posição ao empatar, em seus domínios, com o Hannover 96 em 1 a 1. O meia Erik Thommy marcou para os anfitriões, mas o atacante Niclas Füllkrug deixou tudo igual, ao balançar as redes para os visitantes.

Mais Esporte