Topo

Esporte

Burnley vence Leicester em casa e segue sonhando com vaga na Liga Europa

14/04/2018 14h25

Londres, 14 abr (EFE).- O Burnley venceu neste sábado o Leicester por 2 a 1, em casa, e segue vivo na luta para conquistar uma vaga na próxima edição da Liga Europa, através do Campeonato Inglês, em que é a grande surpresa da temporada, ocupando a sétima colocação.

Os anfitriões começaram o duelo de maneira avassaladora e abriram o placar logo aos 6, com o atacante neozelandês Chris Wood. Apenas três minutos depois, o zagueiro irlandês Kevin Long ampliou.

Os campeões de 2015-2016 conseguiram descontar aos 27 da etapa complementar, graças a gol do atacante inglês Jamie Vardy.

Com a vitória, o Burnley chegou aos 52 pontos, apenas dois atrás do Arsenal, que amanhã visitará o Newcastle. O time londrino ocupa a última posição na zona de classificação para a Liga Europa.

Os 'Clarets', no entanto, podem acabar na competição secundária, mesmo terminando no sétimo posto, para isso, basta que o campeão da Copa da Inglaterra, que será Manchester United, Tottenham, Chelsea ou Southampton, conquiste vaga continental.

O Leicester, que flertou com o rebaixamento no início da temporada e agora é oitavo na tabela, desperdiçou chance de ficar a três pontos do Burnley, dessa forma, praticamente dando adeus a possibilidade de ir à Liga Europa.

O Huddersfield, por sua vez, deu grande passo para escapar da zona de rebaixamento, ao vencer o Watford, de Richarlison e Gomes - que ficou na reserva - por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia Tom Ince, filho do ex-jogador da seleção inglesa Paul Ince.

A equipe azul e branca abriu sete pontos do Southampton, que caiu mais cedo diante do Chelsea por 3 a 2, e segue como primeiro da zona de rebaixamento. O Crystal Palace, por sua vez, está seis na frente dos 'Saints', graças a vitória sobre o Brighton por 3 a 2.

O Swansea, por sua vez, agora tem cincos ponto de frente para 17º colocado, após empatar com o Everton em 1 a 1, em casa. O time de Liverpool, por sua vez, praticamente, ficou sem chances de ir à Liga Europa na próxima temporada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte