Topo

City vence Tottenham, encerra série de derrotas e pode ser campeão amanhã

14/04/2018 19h21

Londres, 14 abr (EFE).- O Manchester City venceu neste sábado o Tottenham por 3 a 1, no estádio de Wembley, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, encerrou série de três derrotas consecutivas e pode até ser campeão amanhã, caso o Manchester United seja derrotado pelo West Bromwich, em casa.

Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola, que caíram duas vezes para o Liverpool, pela Liga dos Campeões da Europa, e para os Diabos Vermelhos, pela competição nacional, abriram o placar hoje com gol do atacante Gabriel Jesus, anotado aos 22 do primeiro tempo.

Dois minutos depois, a arbitragem marcou pênalti polêmico do goleiro dos 'Spurs', o francês Hugo Lloris, no atacante Raheem Sterling. O volante alemão Ilkay Gundogan foi para a bola e marcou. Ainda na etapa inicial, o meia dinamarquês Christian Eriksen descontou, aos 42.

Na etapa complementar, aos 27, Sterling balançou as redes, dando números finais ao duelo.

Além de Gabriel Jesus, Ederson também foi titular no City. O volante Fernandinho, por sua vez, não atuou por estar suspenso. Já o lateral-direito Danilo ficou fora da lista de relacionados. No Tottenham, Lucas Moura entrou na metade final do segundo tempo.

O resultado positivo de hoje fez a equipe de Manchester chegar aos 87 pontos, 16 na frente do United. Com isso, uma derrota amanhã dos Diabos Vermelhos para o lanterna, West Bromwich, ou na quarta-feira, para o Bournemouth, dará título aos comandados de Guardiola.

Caso o concorrente leve a melhor nos dois compromissos pela competição, bastará ao City vencer o Swansea, na próxima rodada, no Etihad Stadium, para selar a conquista.