Topo

Coutinho dá 2 assistências, Barça vence Valencia e fica mais perto do título

14/04/2018 13h18

Barcelona (Espanha), 14 abr (EFE).- O Barcelona se reabilitou neste sábado, em casa, da traumática eliminação na Liga dos Campeões da Europa, vencendo o Valencia por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, em que o meia Philippe Coutinho deu dois passes para gol.

Aos 15 do primeiro tempo, o brasileiro recebeu na direita do Sergi Roberto e deu passe milimétrico para o atacante uruguaio Luis Suárez, que ficou cara a cara e fuzilou o goleiro Neto. Na etapa complementar, aos 6, o ex-Vasco cobrou escanteio do flanco destro na cabeça do zagueiro francês Samuel Umtiti, que fez o segundo.

Coutinho saiu aos 34 do segundo tempo, para dar lugar ao atacante francês Ousmane Dembélé. O camisa 11 também teve participação na construção do placar, mas negativamente para o Barça, cometendo pênalti no lateral-esquerdo José Gaya. O meia Dani Parejo cobrou, o goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen quase pegou, mas a bola entrou.

Com o resultado positivo de hoje, o time catalão se tornou o primeiro na história do Campeonato Espanhol a alcançar a marca de 39 jogos invicto. A série começou em 15 de abril do ano passado, ainda na reta final da temporada 2016/2017, com vitória sobre a Real Sociedad por 3 a 2.

O último revés do Barcelona foi a derrota para o Málaga por 2 a 0, no estádio La Rosaleda, uma semana antes.

Agora, com os três pontos alcançados hoje, a equipe comandada por Ernesto Valverde, que além de Coutinho, teve Paulinho entre os titulares, chegou aos 82 pontos, contra 68 do Atlético de Madrid, que amanhã receberá o Levante.

O Valencia, do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista, do meia Andres Pareira - que entrou na etapa final -, e do atacante espanhol Rodrigo, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto, ficou estacionado na marca de 65 pontos, ocupando o terceiro posto.