Topo

Firmino marca, Liverpool bate Bournemouth e fica mais perto da Champions

14/04/2018 16h18

Londres, 14 abr (EFE).- O Liverpool passou neste sábado pelo Bournemouth por 3 a 0, em casa, e ficou ainda mais perto de garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, através do Campeonato Inglês, em jogo que Roberto Firmino marcou e o atacante egípcio Mohammed Salah se aproximou de recorde.

Depois de eliminarem o Manchester City, avançando assim às quartas de final do torneio continental, os 'Reds' largaram na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o atacante senegalês Sadio Mané balançou as redes.

Na etapa complementar, Salah marcou aos 24, chegando a 30 gols na competição, ficando a um de igualar o inglês Alan Shearer (1995-1996), o português Cristiano Ronaldo (2007-2008) e o uruguaio Luis Suárez (2013-2014), recordistas a era Premier League do Inglês.

O Liverpool fechou o placar do duelo aos 45 do segundo tempo, quando Roberto Firmino recebeu do meia-atacante inglês Alex Oxlade-Chamberlain, cortou a marcação e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro bósnio Asmir Begovic.

Com a vitória, os 'Reds' chegaram aos 70 pontos, em 34 partidas disputadas. A equipe, com o resultado de hoje, voltou a ficar dez pontos na frente do Chelsea, que bateu mais cedo o Southampton por 3 a 2 e tem um jogo a menos na competição.

Caso termine entre os quatro primeiros na tabela, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp se garantirá na próxima edição da Liga dos Campeões, independente do resultado desta edição do torneio, em que encarará a Roma nas semifinais.

O Bournemouth, por sua vez, está na 11ª colocação do Inglês, com 38 pontos, dez a frente dos 'Saints', que são o primeiro entre os três times integrantes da zona de rebaixamento.