Topo

Giroud faz 2, e Chelsea arranca virada heróica em duelo com o Southampto

14/04/2018 12h21

Londres, 14 abr (EFE).- O Chelsea precisou suar muito a camisa e, graças a dois gols de um jogador saído do banco de reservas, venceu fora de casa o Southampton por 3 a 2, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Inglês, e segue com chances, mesmo que remotas, de garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

No St. Mary's Stadium, o meia sérvio Dusan Tadic abriu o placar para os anfitriões aos 21 do primeiro tempo. A situação ficou ainda melhor para os 'Saints', que lutam para escapar do rebaixamento, aos 25 da etapa complementar, quando o zagueiro polonês Jan Bednarek ampliou a vantagem.

No minuto seguinte ao segundo gol do time casa, o técnico italiano Antonio Conte colocou o centroavante francês Olivier Giroud em campo, na vaga do espanhol Alvaro Morata. Aos 35, o ex-Arsenal completou para as redes cruzamento e descontou.

A pressão 'blue' seguiu intensa e, aos 40, Willian carregou pelo lado esquerdo da área e centrou, encontrou o meia belga Eden Hazard, que ajeitou e fuzilou para empatar. Pouco depois, aos 43, após cobrança de falta do brasileiro, com toque curto para o camisa 10 cruzar, Giroud pegou sobra e decretou a virada.

Com a vitória de hoje, o Chelsea chegou a marca de 60 pontos, abrindo seis de frente para o Arsenal, sexto colocado, e ficando sete distante de Liverpool e Tottenham, terceiro e quarto, respectivamente, que ocupam a zona de classificação para a 'Champions'.

O Southampton, por sua vez, segue estacionado nos 28 pontos, ocupando provisoriamente a antepenúltima posição. O time, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Stoke City, que na segunda-feira visitará o West Ham.