Topo

Guardiola diz que Campeonato Inglês é mais difícil do que Alemão e Espanhol

14/04/2018 20h01

Londres, 14 abr (EFE).- O técnico espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, exaltou a conquista inédita que está prestes a selar, com o título do Campeonato Inglês, afirmando que a competição é mais complicada do que outras que já venceu na carreira.

"É mais difícil ganhar o Alemão e o Espanhol. Pelas condições climáticas, os estádios, os números de jogos sem intervalo. Agora, esperaremos ganhar no próximo domingo, e, se conseguirmos, será algo que lembraremos durante toda a vida", afirmou o comandante, após vitória sobre o Tottenham por 3 a 1.

Com o resultado positivo alcançado no Estádio de Wembley, uma vitória sobre o Swansea, no próximo fim de semana, selará o troféu. Antes disso, no entanto, os 'Citizens' ficarão com o título se o Manchester United perder para West Bromwich, amanhã, ou Bournemouth, na quarta-feira.

"Será uma das minhas maiores conquistas. Assim como foi meu primeiro campeonato com o Barcelona, ou vencer aqui (em Wembley) a Liga dos Campeões, contra o Manchester United", garantiu o técnico espanhol, que chegou no clube em meados de 2016 e já ergueu a taça da Copa da Liga Inglesa nesta temporada.