Topo

Esporte

Ibrahimovic faz gol da vitória do Galaxy sobre Fire, de Schweinsteiger

14/04/2018 21h43

Bridgeview (Illinois, EUA), 14 abr (EFE).- Grande contratação da temporada 2018 da MLS, o atacante Zlatan Ibrahimovic voltou a mostrar o quão decisivo ainda pode ser, como em sua estreia na principal liga americana de futebol, ao marcar neste sábado o gol da vitória do Los Angeles Galaxy, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Chicago Fire, time pelo qual atua o meia Bastian Schweinsteiger.

Na partida, disputada no estádio Toyota Park, em Bridgeview, no estado de Illinois, Ibra atuou pela primeira vez como titular da equipe californiana. O sueco decidiu o confronto com um gol de cabeça aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de outro jogador consagrado no futebol europeu, o lateral inglês Ashley Cole, ex-Arsenal e Chelsea.

Este foi o terceiro gol do astro em três jogos na MLS. No primeiro compromisso, ele marcou duas vezes - uma delas com um espetacular chute de longa distância - e protagonizou a virada do Galaxy sobre o "vizinho" Los Angeles FC por 4 a 3. No segundo, também saindo do banco de reservas, passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Sporting Kansas City.

Apesar de ter saído de campo com a derrota, Schweinsteiger teve ótima atuação pelo Fire, sendo o principal articulador das jogadas do time, além de incansável na marcação. O campeão do mundo em 2014 com a seleção alemã e ex-companheiro de Zlatan no Manchester United em 2016 foi eleito o melhor da partida de hoje pelo site da MLS.

Com o resultado, o LA Galaxy chegou a 10 pontos em seis jogos e subiu para a vice-liderança da Conferência Oeste, atrás apenas do Sporting KC (13). Já o Chicago Fire, que sofreu sua terceira derrota em cinco confrontos na temporada, permanece com quatro pontos e é o nono e antepenúltimo colocado na Conferência Leste, cujo líder é o New York City FC (16).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte