Topo

Inter de Milão vacila, empata com a Atalanta e perde chance de subir para 3º

14/04/2018 19h51

Redação Central, 14 abr (EFE).- A Inter de Milão não conseguiu ir além de empate com a Atalanta em 0 a 0, neste sábado, fora de casa, e desperdiçou assim a oportunidade de subir na tabela do Campeonato Italiano, em que aparece na quinta colocação, atrás de Lazio e Roma, que se enfrentarão amanhã.

O time do zagueiro Miranda e do meia Rafinha Alcântara, que foram titulares hoje, chegou aos 60 pontos, se igualando aos dois representantes da capital. Os 'nerazzurri', no entanto, levam a pior no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto entre os empatados.

A Atalanta, que teve o zagueiro Rafael Tolói no 11 inicial, segue na briga por vagas continentais. A equipe de Bérgamo está com 49 pontos, um atrás da Fiorentina e três distante do Milan, último na zona de classificação para a Liga Europa.

O Torino também ficou no empate sem gols, com o ameaçado Chievo, fora de casa, e chegou aos 46 pontos, desperdiçando assim a chance de esquentar ainda mais a briga pelos postos europeus no Campeonato Italiano. O time de Verona, nos últimos minutos, atuou com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro Mattia Bani.

O Genoa, praticamente, escapou da ameaça de rebaixamento, ao superar o Crotone, antepenúltimo na tabela, por 1 a 0, em seus domínios. O meia brasileiro naturalizado italiano Daniel Bessa, ex-Atlético Paranaense, foi o artilheiro solitário da partida.

Já o Caglari conquistou importante vitória na luta para não cair, ao derrotar a também ameaçada Udinese por 2 a 1, de virada, chegando assim aos 32 pontos, um a menos que o adversário superado neste sábado.