Topo

Esporte

La Coruña vence Athletic Bilbao e fica a 6 pontos de sair do Z-3 do Espanhol

14/04/2018 18h51

Madri, 14 abr (EFE).- O Deportivo La Coruña, do técnico holandês Clarence Seedorf, conquistou importante vitória neste sábado, sobre o Athletic Bilbao por 3 a 2, em pleno estádio San Mamés, e ficou a seis pontos de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

O time da Galícia começou a partida de forma avassaladora, marcando aos 6 e aos 14 minutos do primeiro tempo, sempre com o atacante Adrian López. Na etapa complementar, aos 3, o meia Raúl García descontou para a equipe do País Basco.

Pouco depois, aos 8, o atacante Borja Valle anotou o terceiro do 'Depor'. Aos 27, o meia Markel Susaeta anotou gol olímpico e fez o segundo dos anfitriões.

Com a vitória, o La Coruña chegou aos 26 pontos, cinco atrás do Levante, que visitará neste domingo o Atlético de Madrid. O Athletic Bilbao, por sua vez, segue com 39 pontos, com chances cada vez menores de se classificar para a Liga Europa.

Também na disputa pelo torneio continental secundário, o Celta de Vigo sofreu duro golpe, ao perder para o Leganés por 1 a 0, fora de casa, ficando a cinco pontos do Villarreal, que mais cedo empatou com o Sevilla.

O gol isolado do jogo foi marcado pelo meia Miguel Ángel Guerrero, aos 18 minutos do segundo tempo.

Ainda neste sábado, a Real Sociedad venceu o, virtualmente rebaixado, Las Palmas por 1 a 0, fora de casa, e segue vivo na briga para ir à Liga Europa. O artilheiro solitário foi o meia Mikel Oyarzabal, que marcou aos 21 da etapa inicial.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte