Topo

Wolverhampton garante acesso à 1ª divisão do Inglês mesmo sem entrar em campo

14/04/2018 17h14

Londres, 14 abr (EFE).- O Wolverhampton garantiu matematicamente subida à primeira divisão do Campeonato Inglês neste sábado, mesmo sem entrar em campo, graças ao empate do Fulham com o Brentford em 1 a 1, pela 43ª de 46 rodadas da competição de acesso.

O time comandado pelo português Nuno Espírito Santo, que conta com o atacante Léo Bonatini, ex-Cruzeiro e Goiás, tem 92 pontos, e não tem mais como ficar abaixo do segundo lugar, último que permite ascensão à elite do país de maneira direta - o terceiro a subir será definido em playoff.

Em Londres, o Fulham, do atacante Lucas Piazon, ex-São Paulo, até saiu na frente do placar, com gol do atacante sérvio Aleksandar Mitrovic, anotado aos 25 do segundo tempo. Nos acréscimos, no entanto, o atacante francês Neal Maupay igualou.

Com o tropeço, o então segundo colocado chegou aos 82 pontos e acabou ultrapassado pelo Cardiff, que foi a 83 com a vitória sobre o Norwich por 2 a 0, fora de casa. O atacante dinamarquês Kenneth Zohore e o meia canadense Junior Hoilett marcaram os gols do time do País de Gales.

O Wolverhampton, que receberá amanhã o Birmingham, disputou a primeira divisão pela última vez em 2011-2012, quando terminou na última posição, com apenas cinco vitórias, em 38 jogos. Na temporada seguinte, o clube voltou a ser rebaixado.

Em 2013-2014, os Lobos conseguiram o título da terceira divisão, o que poderão repetir na segunda, neesta temporada, se marcarem mais quatro pontos até o fim da competição.