Topo

Arsenal leva virada do Newcastle e coloca vaga na Liga Europa em risco

15/04/2018 12h30

Redação Central, 15 abr (EFE).- O Arsenal manteve zerado o aproveitamento como visitante em 2018, no Campeonato Inglês, ao perder de virada para o Newcastle por 2 a 1, aumentando o risco de não conseguir, sequer, uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Os visitantes saíram na frente aos 14 do primeiro tempo, com o atacante francês Alexandre Lacazette, que antes de a bola rolar, foi protagonista de brincadeira do Twitter dos 'Gunners'. O perfil divulgou a escalação do jogador, destacando a presença no 11 do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, responsável pela assistência no gol, lembrando que essa era uma vontade da torcida.

Ainda na etapa inicial, aos 29, o atacante espanhol Ayoze Pérez deixou tudo igual no placar. Depois do intervalo, aos 23, o meia escocês Matt Ritchie completou jogada, iniciada em vacilo da zaga do time londrino, estufou as redes e decretou a reviravolta no marcador, garantindo a quarta vitória seguida dos 'Magpies'.

Neste ano, o Arsenal entrou em campo pelo Inglês cinco vezes na condição de visitante e perdeu todos os compromissos. A equipe comandada pelo francês Arsene Wenger, em outras competições, tem rendimento fora de casa um pouco melhor, tendo duas vitórias (ambas pela Liga Europa, sobre Östersunds e Milan), dois empates e uma derrota.

A sequência negativa quando sai do Emirates Stadium vai fazendo com que a equipe fique perto de não conseguir classificação no torneio secundário do Velho Continente, já que está na sexta colocação, última que dá direito a vaga, neste momento, com 54 pontos, apenas dois a frente do Burnley, que ontem bateu o Leicester por 2 a 1.

Se cair para o sétimo lugar, os 'Gunners' terão que conquistar esta edição da Liga Europa, em que estão nas semifinais e enfrentarão o Atlético de Madrid. Outra opção é torcer para que o campeão da Copa da Inglaterra, em que Manchester United, Tottenham, Chelsea e Southampton estão vivos, consiga outra vaga continental.

O Newcastle, que teve como titular o meia-atacante Kenedy, ex-Fluminense e Chelsea, chegou aos 41 pontos, abrindo 13 de frente para a zona de rebaixamento, ficando muito perto de acabar matematicamente com qualquer ameaça de queda para a segunda divisão. O time, hoje, aparecer na décima posição na tabela.