Topo

Atlético de Madrid bate Levante e se garante na próxima edição da Champions

15/04/2018 13h31

Madri, 15 abr (EFE).- O Atlético de Madrid passou sem dificuldades neste domingo pelo Levante por 3 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, voltou a ficar nove pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol e garantiu classificação matemática à Liga dos Campeões da Europa.

A equipe 'colchonera' - que viu o líder bater ontem o Valencia por 2 a 1, e chegar assim aos 82 pontos -, largou na frente do placar hoje na frente com gol do atacante argentino Ángel Correa, anotado aos 33 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o atacante francês Antoine Griezmann ampliou aos 3, e o veterano atacante espanhol Fernando Torres, que anunciou nessa semana que deixará o clube após o término da temporada, deu números finais ao duelo, aos 32.

Com a vitória e a marca de 73 pontos na competição, o Atlético abriu 19 de frente para o Betis, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com isso, não poderá mais ficar fora do G-4, o que garante vaga na proxima edição.

O Levante, por sua vez, se manteve com 31 pontos, cinco a frente do Deportivo La Coruña, primeiro entre os três que cairiam para a ssegunda divisão. A equipe comandada pelo holandês Clarence Seedorf, ontem, derrotou o Athletic Bilbao, fora de casa, por 3 a 2.

Mais cedo, o Alavés deu importante passo para escapar matematicamente da queda para a segunda divisão, ao derrotar o Eibar, fora de casa, por 1 a 0. O resultado ainda complicou a vida dos anfitriões, que sonham com vaga na Liga Europa.

O gol isolado do jogo foi marcado pelo atacante sueco John Guidetti, logo aos 5 minutos do primeiro tempo.