Topo

Casemiro marca, Real Madrid vence Málaga e recupera o 3º lugar do Espanhol

15/04/2018 18h14

Málaga (Espanha), 15 abr (EFE).- O Real Madrid venceu neste domingo o Málaga por 2 a 1, fora de casa, e recuperou assim a terceira colocação do Campeonato Espanhol, ao ultrapassar o Valencia, derrotado na véspera pelo líder da competição, Barcelona.

O time 'blanco', semifinalista da Liga dos Campeões da Europa, abriu o marcador aos 29 do primeiro tempo, com o meia espanhol Isco. O volante Casemiro ampliou aos 18 da etapa final e falhou nos acréscimos, em lance que resultou no gol do atacante uruguaio Diego Rolán.

No jogo deste domingo no estádio La Rosaleda, o técnico francês Zinedine Zidane aproveitou para poupar diversos titulares, entre eles o atacante português Cristiano Ronaldo, o atacante galês Gareth Bale, o meia croata Luka Modric, que sequer ficaram na reserva. Marcelo e o meia alemão Toni Kroos não sairam do banco.

Com a vitória de hoje, o Real chegou aos 67 pontos, quatro distante do Atlético de Madrid, que venceu o Levante e se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões, e dois a frente do Valencia, que ontem caiu diante do Barça, no estádio Camp Nou, por 2 a 1.

O Málaga, por sua vez, está cada vez mais perto de ter selado, matematicamente, o rebaixamento para a segunda divisão. O time tem apenas 17 pontos e está 14 distante do Levante, primeiro fora do Z-3, faltando seis rodadas para o fim da competição.

Mais cedo, o Getafe se manteve vivo na luta para se garantir na próxima edição da Liga Europa, ao derrotar o Espanyol, em casa, por 1 a 0. O gol isolado foi marcado pelo lateral-direito uruguaio Damián Suárez, aos 8 do segundo tempo.

Poucos minutos depois, os anfitriões ficaram com um a menos, devido a expulsão do volante francês Mathieu Flamini, mas a equipe catalã não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica.