Topo

Douglas Costa desequilibra, Juventus bate Sampdoria e dispara no Italiano

15/04/2018 15h46

Roma, 15 abr (EFE).- A Juventus venceu neste domingo a Sampdoria por 3 a 0, em Turim, e com isso abriu seis pontos de frente para o Napoli, que mais cedo não foi além de empate sem gols com o Milan, a seis rodadas para o encerramento do Campeonato Italiano.

O grande nome do jogo foi o meia-atacante brasileiro Douglas Costa, que entrou em campo aos 43 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado meia bósnio Miralem Pjanic. O ex-Grêmio não chegou a balançar as redes, mas deu três passes para companheiros marcarem.

Depois da traumática eliminação na Liga dos Campeões da Europa, diante do Real Madrid, a equipe 'bianconera' precisou de 45 minutos para abrir o marcador, o que aconteceu com gol do atacante croata Mario Mandzukic, que deu um belo toque de primeira na bola, após cruzamento da esquerda.

Na etapa complementar, aos 15, o zagueiro alemão Benedikt Höwedes testou para as redes, concluíndo bola levantada por Douglas, também do lado canhoto do ataque. Por fim, aos 30, o meia-atacante avançou pela direita, se livrou da marcação e rolou para trás, onde o volante alemão Sami Khedira apareceu para bater e marcar.

Outro brasileiro do elenco da Juventus, o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Atlético Paranaense e Santos, ficou os 90 minutos no banco de reservas. O jogador se recuperou recentemente de lesão muscular e foi titular contra o Real Madrid.

Com a vitória, os 'Bianconeros' chegaram aos 84 pontos, contra 78 do Napoli. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate no Italiano é o confronto direto. No único jogo que fizeram nesta temporada, a Juve venceu fora de casa por 1 a 0. O segundo duelo acontecerá daqui duas rodadas, em Turim.

A Sampdoria, por sua vez, ficou estacionada nos 48 pontos, cinco distante do Milan, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, momentaneamente. A equipe de Gênova está na nona colocação na tabela.