Topo

Estádio da estreia do Brasil na Copa é inaugurado ainda sem capacidade total

15/04/2018 15h14

Moscou, 15 abr (EFE).- A Rostov Arena, onde o Brasil vai estrear na Copa do Mundo, contra a Suíça, no dia 17 de junho, foi inaugurada neste domingo, ainda sem disponibilizar sua capacidade total de público, com a vitória do anfitrião Rostov sobre o SKA Khabarovsk por 2 a 0, pelo Campeonato Russo.

O estádio, que fica às margens do rio Don, que desemboca no mar de Azov, pode receber até 45 mil espectadores, mas no duelo de hoje só foi permitida a entrada de 13 mil pessoas por motivos de segurança.

A Rostov Arena receberá sua segunda partida no próximo dia 29, quando o Rostov vai encarar o Tosno, também pelo Campeonato Russo. Em 13 de maio, quando o time da casa receberá o Ural, pela mesma competição, a expectativa das autoridades locais é de já liberar o estádio para o total de capacidade de público.

Além da partida entre Brasil e Suíça, a Rostov Arena receberá outros três jogos pela primeira fase da Copa do Mundo (Uruguai - Arábia Saudita, Coreia do Sul - México e Islândia - Croácia), além de um pelas oitavas de final.