Topo

Lazio e Roma empatam em clássico pelo Italiano com 6 brasileiros em campo

15/04/2018 19h02

Roma, 15 abr (EFE).- Lazio e Roma, depois de momentos distintos em competições continentais, empataram neste domingo em 0 a 0, no Estádio Olímpico, resultado ruim para as duas equipes, que lutam para terminar o Campeonato Italiano nas quatro primeiras colocações.

Embalada pela classificação heróica na Liga dos Campeões, com vitória sobre o Barcelona, a equipe de Alisson, Juan Jesus Bruno Peres e Gérson acertou duas vezes a trave, uma delas com o lateral-direito ex-Santos e outra com o atacante bósnio Edin Dzeko, já nos acréscimos da segunda etapa.

A Lazio teve a melhor oportunidade aos 20 da etapa final, quando o atacante italiano Ciro Immobile recebeu, passou pelo goleiro da seleção brasileira e bateu para fora. Os comandados por Simone Inzaghi atuaram por pouco mais de dez minutos com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro romeno Stefan Radu.

No clássico da capital, seis brasileiros começaram jogando, já que a Roma só não contou com Gérson, que passou 90 minutos no banco, e o time azul e branco teve no 11 inicial o zagueiro Luís Felipe, o volante Lucas Leiva e o meia Felipe Anderson. O também zagueiro Wallace não saiu da reserva.

Com o empate, os dois arquirrivais chegaram a marca de 61 pontos, com o 'Giallorossi' aparecendo na frente, em terceiro, pelo melhor desempenho no confronto direito, pois venceu no turno, quando tinha mando de campo, por 2 a 1.

Logo atrás da Lazio, eliminada no meio de semana da Liga Europa, pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, aparece a Inter de Milão, fora da zona da 'Champions', com 60 pontos.