Topo

Napoli para em milagre de Donnarumma e empata com Milan pelo Italiano

15/04/2018 13h06

Roma, 15 abr (EFE).- O Napoli não conseguiu ir além de empate sem gols com o Milan, neste domingo, em duelo disputado no estádio San Siro, e pode terminar a 32ª rodada do Campeonato Italiano até seis pontos atrás da Juventus, que receberá, ainda hoje, a Sampdoria.

O ponto conquistado pelo vice-líder, no entanto, não tirou o gosto de derrota, especialmente, pelo gol perdido pelo atacante polonês Arkadiusz Milik aos 47 minutos do segundo tempo. O camisa 99 recebeu livre, quase dentro da pequena área, bateu cruzado, mas parou em grande defesa do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.

O volante Allan e o meia naturalizado italiano Jorginho foram escalados como titulares no Napoli. O goleiro Rafael, ex-Santos, por sua vez, passou 90 minutos no banco de reservas.

Com o resultado, o time do sul da Itália chegou aos 78 pontos, em 32 partidas disputadas, contra 81 da Juve, que igualará o número de jogos logo mais, em Turim, encarando a Sampdoria, nona na tabela.

O Milan, por sua vez, chegou a 53 pontos e segue no sexto lugar, último que, momentaneamente, dá classificação para a Liga Europa - se o campeão da Copa Itália, que será decidida entre os próprios 'rossoneros' e a Juventus, obter outra vaga continental, o sétimo colocado também irá ao torneio.

Logo atrás dos comandados por Gennaro Gattuso, aparece a Fiorentina, que hoje desperdiçou chance de igualar a pontuação do concorrente, ao também empatar sem gols, com a Spal, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Os visitantes, primeiros fora da zona de rebaixamento, chegaram a ter um pênalti marcado ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Daniele Orsato apontou que Vítor Hugo, ex-Palmeiras, derrubou o também zagueiro Felipe, naturalizado italiano, que nunca atuou no Brasil.

O lance acabou sendo revisado pela equipe de vídeo e pelo juiz de campo, em uma televisão instalada ao lado do campo, e a falta na área acabou sendo desmarcada.

Ainda neste domingo, o Bologna deu grande passo para escapar matematicamente do rebaixamento, ao derrotar o vice-lanterna, Verona, por 2 a 0. O meia-atacante Simone Verdi e o meia húngaro Adam Nagy foram os autores dos gols do time anfitrião.

O Benevento ficou ainda mais próximo de selar retorno para a segunda divisão, ao empatar fora de casa com o Sassuolo em 2 a 2. O atacante italiano Matteo Politano marcou duas vezes para o time verde e negro, e o malinês Cheick Diabaté fez os dois dos visitantes.