Topo

Olympique vence Troyes de virada e segue na luta pelo vice do Francês

15/04/2018 15h27

Redação Central, 15 abr (EFE).- O Olympique de Marselha venceu de virada neste domingo o Troyes, fora de casa, e segue na briga para terminar o Campeonato Francês como vice-campeão, o que dá direito a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Os anfitriões, ameaçados pelo rebaixamento, saíram na frente logo no primeiro minuto do duelo, com gol do atacante Samuel Grandsir. Os visitantes se recuperaram logo e conseguiram deixar tudo igual aos 11. Logo depois do intervalo, aos 3, o veterano meio Benjamin Nivet, de 41 anos, recolocou o mandante na frente.

O Olympique seguiu lutando e conseguiu deixar tudo igual aos 30, com gol do atacante grego Kostas Mitroglou. A reviravolta no marcador veio aos 40, quando o meia Florian Thauvin anotou o terceiro da equipe de Marselha.

Com a vitória, o time do volante Luiz Gustavo, que voltou a ser improvisado como zagueiro, chegou aos 66 pontos, igualando a pontuação do Lyon, que ontem venceu o Amiens por 3 a 0 e que tem saldo de gols melhor, com 36 contra 27 do quarto colocado.

A dupla, além disso, está quatro pontos distante do Monaco, que jogará mais tarde contra o líder, Paris Saint-Germain, que tem 84 pontos, no encerramento da 33ª rodada do Francês.

Mais cedo, o Montpellier perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa, ao ser derrotado para o Bordeaux, em casa, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe da casa segue com 46 pontos, um atrás do Nice, sexto na tabela, e do Rennes, quinto e último entre os que se classificariam para o torneio continental.

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, o atacante guineense François Kamano e o meia francês Soualiho Meité marcaram para os visitantes. O meia francês Ellyes Skhiri descontou para os anfitriões, aos 43 do segundo tempo, dois minutos antes do atacante senegalês Souleymane Camara perder pênalti.