Topo

Pelicans vencem fora de casa e começa bem série contra os Trail Blazers

Anthony Davis comemora vitória do New Orleans Pelicans sobre o Portland TrailBlazers - Steve Dykes/Getty Images/AFP
Anthony Davis comemora vitória do New Orleans Pelicans sobre o Portland TrailBlazers Imagem: Steve Dykes/Getty Images/AFP

15/04/2018 04h15

O New Orleans Pelicans venceu fora de casa o Portland Trail Blazers pelo placar de 95 a 97, nesse sábado (14), na primeira partida entre ambos pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Anthony Davis brilhou pelos Pelicans com um duplo-duplo de 35 pontos e 14 rebotes, além de quatro tocos, e liderou sua equipe à vitória.

Pelos Trail Blazers, CJ McCollum converteu 19 pontos, incluindo quatro cestas de três, e foi o cestinha da equipe.

A segunda partida da eliminatória acontece na próxima terça-feira, no mesmo Moda Center de Portland. Na NBA, as séries são disputadas em formato melhor de sete.

Sixers saem na frente do Heat

O Philadelphia Sixers venceu o Miami Heat por 130 s 103, na noite desse sábado, no primeiro jogo entre ambos pelos playoffs da Conferência Leste da NBA.

O armador novato australiano Ben Simmons estreou nos playoffs com outra exibição de liderança e bom jogo ao conseguir um duplo-duplo de 17 pontos e 14 assistências, além de nove rebotes.

A ausência do pivô estrela, o camaronês Joel Embiid, não impediu que os Sixers mostrassem de novo todo o potencial que possuem e que lhes serviu para vencer uma equipe que se mostrou frágil no Wells Fargo Center da Filadélfia.

Os Sixers têm a vantagem de 1 a 0 na série da primeira rodada melhor de sete e o segundo jogo acontece na próxima segunda-feira, no mesmo Wells Fargo Center.

A vitória dos Sixers foi a 17ª consecutiva que conseguem ao somar as 16 com as quais concluíram a temporada regular como terceiros classificados da Conferência Leste, a melhor marca na história da equipe.

O ala-armador JJ Redick continua inspirado no jogo ofensivo ao conseguir 28 pontos e ser o líder do ataque dos Sixers.

O pivô canadense Kelly Olynyk foi o cestinha do Heat ao conseguir 26 pontos, além de sete rebotes, duas assistências e um toco.

Raptors conseguem vitória histórica

O Toronto Raptors venceu na noite deste sábado por 114 a 106 o Washington Wizards, na primeira partida dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

O ala-pivô congolês-espanhol Serge Ibaka foi o destaque dos Raptors com um duplo-duplo de 23 pontos e 12 rebotes.

A vitória permitiu aos Raptors quebrar a sequência de dez derrotas consecutivas na primeira partida das eliminatórias de playoffs na história da equipe, incluindo seis em sua quadra do Air Canada Centre, de Toronto, a pior sequência na NBA.

Os Raptors não ganhavam a primeira partida de uma eliminatória dos playoffs desde a que conseguiram na segunda rodada contra o Philadelphia Sixers, em 2001.

Junto com Ibaka, outros seis jogadores dos Raptors marcaram dez ou mais pontos, incluindo o armador reserva Delon Wright que fez 18 pontos, deu quatro assistências e roubou três bolas.

Os Raptors, como cabeça de chave número um, acabaram a temporada regular com a melhor marca da Conferência Leste.

O armador John Wall, com um duplo-duplo de 23 pontos e 15 assistências liderou os Wizards.

Durant brilha, e Warriors atropelam Spurs

Atual campeão da NBA, o Golden State abriu neste sábado os playoffs da temporada 2017-2018 da liga em grande estilo, com vitória em casa por 113 a 92 sobre o San Antonio Spurs que teve como grande destaque Kevin Durant.

Ainda sem Stephen Curry, que no fim de março sofreu uma entorse no joelho esquerdo e já está descartado para o restante da série válida pela Conferência Oeste, os Warriors tiveram em Durant sua arma mais decisiva.

O ala terminou a partida na Oracle Arena, em Oakland, com 24 pontos, oito rebotes e sete assistências. Outro grande nome em quadra pelo time californiano foi o ala-armador Klay Thompson, cestinha do duelo, com 27 pontos, além de ter contribuído com dois rebotes e duas assistências. O 'splash brother' converteu 11 de 13 arremessos com bola em disputa, sendo cinco deles em seis chutes de três

Pelos Spurs, as melhores atuações foram de Rudy Gay (15 pontos e seis rebotes), Bryn Forbes e LaMarcus Aldridge (ambos com 14 pontos).

A segunda partida entre os dois times pela primeira rodada dos playoffs será disputada na próxima segunda-feira, também com mando dos Warriors.