Topo

Pintou o 7! Paris Saint-Germain massacra Monaco e é campeão francês

15/04/2018 18h38

Redação Central, 15 abr (EFE).- O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Monaco neste domingo, goleou o único concorrente vivo na luta pelo título do Campeonato Francês por 7 a 1, no estádio Parc des Princes, e se sagrou campeão pela sétima vez na história.

Em busca dos três pontos que garantiriam a taça, o time da casa começou a partida de forma avassaladora, marcando aos 14 do primeiro tempo, com o meia argentino Giovani Lo Celso. Três minutos depois, o atacante uruguaio Edinson Cavani ampliou. Aos 20, o meia argentino Ángel Di María balançou as redes.

O passeio parisiense seguiu ainda antes do intervalo, com o autor do primeiro gol voltando a marcar, aos 28. Dez minutos depois, o meia-atacante português Rony Lopes, que nasceu no Brasil, descontou para a equipe do Principado.

No segundo tempo, aos 13, Di María voltou a balançar as redes, fazendo o quinto. Mais tarde, aos 32, o atacante colombiano Falcao García foi para a área do Monaco ajudar, em cobrança de escanteio e acabou testando para marcar contra. No finzinho, aos 41, o meia-atacante alemão Julian Draxler anotou o sétimo.

Três brasileiros estiveram em campo e ajudaram o time da casa a massacrar o campeão da temporada passada. Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos começaram jogando e ficaram 90 minutos em campo. Outro jogador da seleção que integra o elenco é Neymar, que não vem atuando por causa de fratura no pé direito.

No Monaco, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho figuraram no 11 inicial e atuaram até o fim. O meia-atacante Boschilia, ex-São Paulo, passou todo o duelo no banco de reservas.

Com a vitória, o PSG chegou a 87 pontos, abrindo 17 de frente para o time do Principado, após 33 rodadas. Como faltam apenas cinco partidas para cada equipe, com 15 pontos de disputa, a equipe de Neymar e companhia não pode mais perder a taça.

Esta é a sétima vez na história que o Paris Saint-Germain conquista o Campeonato Francês. A equipe agora está a três títulos de igualar o Saint-Étienne, maior vencedor da competição. Nesta temporada, os comandados pelo espanhol Unai Emery podem levar a Triplíce Coroa nacional, pois já venceram a Copa da Liga e estão nas semifinais da Copa da França.